Longe do Brasil desde 2020, o Hyundai Elantra já passou por uma troca de geração no início do ano passado, adotando um visual bem mais ousado. O sedã médio da marca sul-coreana tenta provar que é um carro bem descolado e, uma das formas será a aposta em uma variante esportiva chamada Elantra N, avistada em testes na Europa.
A camuflagem esconde bastante os detalhes do Hyundai Elantra N, mas ainda é possível notar que terá uma frente bem agressiva, com grandes entradas de ar nas laterais e uma grade que contará com tiras verticais bem largas. Os faróis, até o momento, parecem ser os mesmos do Elantra normal, assim como o capô.
Na lateral, traz espelhos com capa preta e rodas que tem um desenho inédito. As janelas estão escurecidas, impedido que possamos ver o interior do Elantra N. Porém, não esperamos por grandes mudanças de estilo, adotando alguns detalhes diferenciados como costura vermelha e o logo da versão "N" espalhado pela cabine.
Fechando a parte visual está a traseira, agora com uma asa consideravelmente larga para o sedã médio. Embora não esteja visível nesta unidade de testes, um protótipo anterior adiantou que terá um difusor de ar sob o para-choque traseiro. Por fim, terá duas saídas de escapamento redondas, uma em cada lado.
O Elantra N será um carro bem capaz, adotando o motor 2.0 turbo de quatro cilindros, gerando 280 cv e 39,9 kgfm de torque direcionados para as rodas dianteiras. Os compradores poderão escolher entre a transmissão manual de 6 marchas ou uma automatizada de dupla embreagem e 8 posições. Contará também com um diferencial eletrônico para ajudar na distribuição da força entre as rodas.
O Hyundai Elantra N foi equipado com suspensão multi-link na traseira, ao invés do eixo de torção usado na linha normal do sedã médio, além de usar amortecedores adaptativos. Os freios a disco são de 345 mm na frente e 315 mm na traseira.
A edição do Motor1.com nos Estados Unidos teve a chance de andar em um protótipo do Elantra N, dizendo que parece "um puma em uma caçada" por causa de sua aderência ao solo e a ação do diferencial blocante, dando agilidade ao sedã. O problema visto no modelo de testes era o interior com materiais de pouca qualidade, algo que pode mudar na versão de produção.
A apresentação do Hyundai Elantra N é esperada para este ano, chegando a alguns mercados para enfrentar os poucos sedãs médios esportivos que ainda existem na categoria, como Volkswagen Jetta GLI e Honda Civic Si. Como o Elantra deixou de ser vendido no Brasil em sua versão normal, não temos chance de ver a variante esportiva aparecer por aqui.
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
Fonte: Automedia
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Longe do Brasil, Hyundai Elantra 2025 é lançado nos EUA por R$ 130.000
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Hyundai Elantra 2024 chega aos EUA para brigar com Civic e Corolla
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Bonito ou feio? Hyundai Elantra 2024 é flagrado em versão global
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Semana Motor1.com: Projeção da nova Chevrolet S10, Tiggo 9 e mais