O desenvolvimento da Ferrari Purosangue, primeiro SUV da marca, segue na Europa. Ainda utiliza a carroceria de um Maserati Levante, mas já deixa escapar alguns pontos importantes na nova sequencia de imagens que recebemos.
No exterior, algumas diferenças perceptíveis do Levante. Os faróis parecem já peças diferentes, ou ao menos com um formato diferente já que há um disfarce sobre eles. O capô está mais arredondado e os engenheiros tiveram que alargar os para-lamas para encobrir as bitolas mais largas que serão utilizadas na Ferrari. Na traseira, mudanças no local para a placa e 2 saídas de escape de cada lado.
Mesmo utilizando a carroceria do Levante para os testes, a Purosangue usará uma plataforma completamente diferente. Ela colocará o motor atrás do eixo dianteiro e o câmbio de dupla embreagem na traseira, melhorando a distribuição de peso. E permitirá o uso da tração integral. Além, a Purosangue poderá ter motores híbridos, com informações sobre o uso de um V12 com auxilio elétrico como um dos primeiros disponíveis no SUV italiano.
A Purosangue terá altura do solo variável com o uso de suspensão a ar. A julgar pelas imagens, o SUV poderá ficar bem baixo e próximo do asfalto. Só não sabemos o quanto ele ficará mais alto para aumentar a altura livre do solo para ultrapassar alguns obstáculos maiores. Não esperamos da Purosangue uma grande capacidade fora-de-estrada.
A plataforma da Purosangue suportará diversas medidas entre-eixos, dependendo de quanto espaço interno a empresa quer colocar em modelos que a utilizem. A documentação da Ferrari sobre isso indicam que ele será espaçoso e confortável.
A Purosangue não aparecerá antes de 2022, então ainda veremos muitos flagras durante seu desenvolvimento. Deverá aparecer em alguns mercados como modelo 2023, mas no Brasil realmente entre 2023 e 2024.
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
Fonte: Automedia
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Todas as novidades da Ferrari que chegarão em 2025
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Nove em cada 10 Ferrari produzidas ainda estão em uso
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Essa sucata de Ferrari vale R$ 140 mil
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Última Ferrari de F1 de Michael Schumacher vai a leilão