page ad skin

Flagra: Ferrari Purosangue segue em teste e mostra carroceria baixa

Lançamento acontece apenas em 2022

Ferrari Purosangue Spy Photos from front three quarters

O desenvolvimento da Ferrari Purosangue, primeiro SUV da marca, segue na Europa. Ainda utiliza a carroceria de um Maserati Levante, mas já deixa escapar alguns pontos importantes na nova sequencia de imagens que recebemos. 

No exterior, algumas diferenças perceptíveis do Levante. Os faróis parecem já peças diferentes, ou ao menos com um formato diferente já que há um disfarce sobre eles. O capô está mais arredondado e os engenheiros tiveram que alargar os para-lamas para encobrir as bitolas mais largas que serão utilizadas na Ferrari. Na traseira, mudanças no local para a placa e 2 saídas de escape de cada lado. 

Galeria: Flagra: Ferrari Purosangue

Mesmo utilizando a carroceria do Levante para os testes, a Purosangue usará uma plataforma completamente diferente. Ela colocará o motor atrás do eixo dianteiro e o câmbio de dupla embreagem na traseira, melhorando a distribuição de peso. E permitirá o uso da tração integral. Além, a Purosangue poderá ter motores híbridos, com informações sobre o uso de um V12 com auxilio elétrico como um dos primeiros disponíveis no SUV italiano.  

Piano Industriale Ferrari 2018-2022

A Purosangue terá altura do solo variável com o uso de suspensão a ar. A julgar pelas imagens, o SUV poderá ficar bem baixo e próximo do asfalto. Só não sabemos o quanto ele ficará mais alto para aumentar a altura livre do solo para ultrapassar alguns obstáculos maiores. Não esperamos da Purosangue uma grande capacidade fora-de-estrada. 

A plataforma da Purosangue suportará diversas medidas entre-eixos, dependendo de quanto espaço interno a empresa quer colocar em modelos que a utilizem. A documentação da Ferrari sobre isso indicam que ele será espaçoso e confortável. 

A Purosangue não aparecerá antes de 2022, então ainda veremos muitos flagras durante seu desenvolvimento. Deverá aparecer em alguns mercados como modelo 2023, mas no Brasil realmente entre 2023 e 2024. 

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários