Um estudo recente baseado em dados obtidos do Google Trends mostraram que a Ferrari sofreu uma queda em termos de popularidade na internet nesta última década. Entretanto, isso não significa que suas vendas também tenham sido afetadas, pois a montadora de Maranello está melhor do que nunca - desconsiderando o ano de 2020, afinal, foi um ano ruim para as vendas de carros na maior parte do mundo devido à pandemia do coronavírus.

O Purosangue entra na história como o primeiro SUV da marca, e é seguro presumir que as pessoas irão buscar pelo nome "Ferrari" com maior frequência do que nos últimos 10 anos. O utilitário, que a lendária empresa italiana se recusa a rotular como SUV, foi flagrado mais uma vez, só que na pista de Fiorano. Novamente, o que se viu foi um protótipo de teste inicial, com a carroceria do Maserati Levante modificada.

Galeria: Ferrari Purosangue - Flagra na neve

O vídeo, que não está na melhor qualidade mas é assistível, foi registrada pelo YouTuber Varryx, e não por um de nossos espiões de carros profissionais. No entanto, é bom o suficiente para ter um vislumbre do Purosangue sendo testado em baixa velocidade e fazendo um pequeno drift em um momento.

Competindo com modelos como o Lamborghini Urus, Aston Martin DBX e outros SUV, o modelo mais alto da Ferrari ainda é considerado um mistério, embora tenha sido originalmente anunciado em setembro de 2018. Mas sabemos que será montado com a recém-desenvolvida arquitetura de motor central dianteiro e, torcemos, um V12 atrás do eixo dianteiro, enquanto a caixa de câmbio automático de dupla embreagem será posicionada na parte traseira.

Piano Industriale Ferrari 2018-2022

Nem precisamos dizer que o Purosangue virá com tração nas quatro rodas, e a Ferrari confirmou que a nova plataforma pode acomodar uma motorização híbrida que oferece uma autonomia elétrica não revelada. Foi prometida uma cabine interna "espaçosa e confortável", para tornar o SUV mais familiar do que o extinto GTC4Lusso, o qual será um substituto. Sua altura variável também é planejada, provavelmente instalando uma suspensão a ar.

Esperamos que o Purosangue chegue ao mercado em 2022, e há uma boa chance de se tornar o Ferrari mais vendido de todos os tempos, assim como o Urus foi uma grande aposta para a marca concorrente, sediada em Sant'Agata Bolognese.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com