Ferrari Purosangue usa carroceria de Maserati em testes e terá V12 híbrido
Apresentação é esperada somente para 2022
A Ferrari Purosangue será um modelo importante para a marca, como o primeiro crossover da empresa. Esperado para o ano que vem, o carro começa a intensificar os testes, aproveitando o período final do inverno na Europa. Nestes novos flagras, o primeiro utilitário da fabricante italiana aparece usando uma modificação da carroceria do Maserati Levante, só que mais baixo do que o normal.
As fotos mostram o crossover rodando pelas estradas cheias de neve da Suécia. Esconder a Ferrari Purosangue com a carroceria da Maserati e mais a camuflagem ajuda a manter o design em segredo. Tem um capô longo com a grade da Maserati na frente, uma para-brisa bem inclinado e uma traseira que chega até a lembrar uma perua. O para-choque traseiro tem o estilo usado pela Ferrari, além das quatro saídas do escapamento. Esqueça o formato das lanternas, pois são de uso temporário para poder rodar em testes.
Galeria: Ferrari Purosangue - Flagra na neve
A Ferrari já deu alguns detalhes sobre a Purosangue. Terá a plataforma Front Mid Engine Architecture, uma das duas que a empresa irá utilizar para todos os seus carros e, como diz o nome, utiliza um motor central. A base foi feita para aceitar motorizações eletrificadas, como será o caso do utilitário, que deve adotar um motor V12 híbrido. Aidna terá tração integral, um sistema de suspensão "inovador" e que pode alterar a altura em relação ao solo de acordo com os comandos do motorista.
Para abrir espaço na linha, a Ferrari encerrou a produção do GTC4Lusso, modelo de quatro portas e tração integral que tinha mais espaço no porta-malas, além de usar um motor V12. Faz sentido pois o crossover acabaria canibalizando as vendas do GTC4Lusso e o utilitário tem mais chances de vender bem, a exemplo do Lamborghini Urus, que logo virou o modelo mais vendido da empresa.
Eventualmente, os protótipos da Ferrari Purosangue deixarão de lado a carroceria da Maserati para usar as peças de produção, porém isso deve levar mais alguns meses. A apresentação do carro só deve acontecer em 2022, começando a ser vendido no mesmo ano como modelo 2023.
Ouça o podcast do Motor1.com:
Fonte: CarPix
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Todas as novidades da Ferrari que chegarão em 2025
Anfavea projeta produção de 2,8 milhões em 2025, mas teme importações
Nove em cada 10 Ferrari produzidas ainda estão em uso
Governo de SP prova que não está nem aí para carros elétricos
Essa sucata de Ferrari vale R$ 140 mil
Toyota Urban Cruiser é revelado na Europa; veja o que ele traz
Última Ferrari de F1 de Michael Schumacher vai a leilão