page ad skin

Lançamento da nova Volkswagen Amarok está confirmado para 2022

Segunda geração da Amarok foi confirmada, mas o local de sua fabricação traz dúvidas sobre sua venda no Brasil

Volkswagem Amarok 2022 - Teasers

A nova Amarok será realmente lançada em 2022. Após reveladas imagens prévias da nova geração da picape, com alterações no design e principalmente em seu para-choque, a Volkswagen confirmou durante uma conferência de imprensa que fará o lançamento da picape no próximo ano.

Durante o evento, realizado em modo virtual, a equipe comercial comunicou que a nova Amarok está confirmada e com lançamento agendado para 2022, mas não definiram o mês. A nova geração da picape média da Volkswagen será baseada na nova Ford Ranger, mas com um design próprio, como promete Carsten Intra, CEO da VW Commercial Vehicles: "[terá] assinatura de design clara de VW".

Galeria: Volkswagem Amarok 2023 - Teasers

Além da nova Amarok 2022, o grupo também anunciou que a nova van T7 (geração atual da Transporter) será apresentada oficialmente em junho. O modelo será oferecido nos Estados Unidos com motorização plug-in híbrida, e virá acompanhada da outra van puramente elétrica ID Buzz na Europa. 

Se você é fã da Amarok, terá que agradecer à Ford pela existência de uma segunda geração. A picape só está sendo desenvolvida por conta da parceria que a Volkswagen fez com a fabricante norte-americana para modelos comerciais. A produção da Amarok em Hanover, na Alemanha, foi encerrada no ano passado para dar início às fabricações do ID Buzz ao lado de outros veículos elétricos (VEs) das marcas premium do Grupo VW. 

Em breve, a nova geração da Amarok será montada pela Ford em sua fábrica de Silverton, na África do Sul, onde grandes investimentos estão sendo feitos para aumentar a capacidade de produção. Esta mudança também traz dúvidas sobre sua vinda para as concessionárias do Brasil, uma vez que a sua produção na Argentina não deve acontecer.

Em relação ao conjunto mecânico, as novas Amarok e Ranger irão compartilhar plataforma e adotar os mesmos motores, de origem Ford – fala-se até do fim do V6 de 258 cv do modelo da VW. A marca alemã promete que fará mudanças o suficiente para que a nova Amarok não seja simplesmente uma cópia da Ranger. Especula-se que terá cerca de 300 cv e um bom torque, embora ainda não esteja claro qual será a motorização.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com