Lançamento da nova Volkswagen Amarok está confirmado para 2022
Segunda geração da Amarok foi confirmada, mas o local de sua fabricação traz dúvidas sobre sua venda no Brasil
A nova Amarok será realmente lançada em 2022. Após reveladas imagens prévias da nova geração da picape, com alterações no design e principalmente em seu para-choque, a Volkswagen confirmou durante uma conferência de imprensa que fará o lançamento da picape no próximo ano.
Durante o evento, realizado em modo virtual, a equipe comercial comunicou que a nova Amarok está confirmada e com lançamento agendado para 2022, mas não definiram o mês. A nova geração da picape média da Volkswagen será baseada na nova Ford Ranger, mas com um design próprio, como promete Carsten Intra, CEO da VW Commercial Vehicles: "[terá] assinatura de design clara de VW".
Galeria: Volkswagem Amarok 2023 - Teasers
Além da nova Amarok 2022, o grupo também anunciou que a nova van T7 (geração atual da Transporter) será apresentada oficialmente em junho. O modelo será oferecido nos Estados Unidos com motorização plug-in híbrida, e virá acompanhada da outra van puramente elétrica ID Buzz na Europa.
Se você é fã da Amarok, terá que agradecer à Ford pela existência de uma segunda geração. A picape só está sendo desenvolvida por conta da parceria que a Volkswagen fez com a fabricante norte-americana para modelos comerciais. A produção da Amarok em Hanover, na Alemanha, foi encerrada no ano passado para dar início às fabricações do ID Buzz ao lado de outros veículos elétricos (VEs) das marcas premium do Grupo VW.
Em breve, a nova geração da Amarok será montada pela Ford em sua fábrica de Silverton, na África do Sul, onde grandes investimentos estão sendo feitos para aumentar a capacidade de produção. Esta mudança também traz dúvidas sobre sua vinda para as concessionárias do Brasil, uma vez que a sua produção na Argentina não deve acontecer.
Em relação ao conjunto mecânico, as novas Amarok e Ranger irão compartilhar plataforma e adotar os mesmos motores, de origem Ford – fala-se até do fim do V6 de 258 cv do modelo da VW. A marca alemã promete que fará mudanças o suficiente para que a nova Amarok não seja simplesmente uma cópia da Ranger. Especula-se que terá cerca de 300 cv e um bom torque, embora ainda não esteja claro qual será a motorização.
Ouça o podcast do Motor1.com:
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Teste VW Amarok Extreme 2025: a de sempre, para o bem ou para o mal
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
México rejeita Amarok da Argentina e terá nova geração global da picape
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Volkswagen Amarok 2025 sofre reajuste geral de preços; veja nova tabela
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
VW Argentina: "Trazer de volta o Golf é uma prioridade para nós"