O novo Bentley Continental GT Speed é o carro mais dinâmico já feito pela marca em seus 101 anos de história - e isso não é papo de marketing. O Speed extrai ainda mais potência do motor 6.0 W12 do Continental GT, adiciona mais equilibro com a direção ativa nas quatro rodas e uma suspensão mais avançada, e parece ainda melhor com uma atualização no design e o novo logotipo "Speed".
Não dá para negar que o ponto mais legal do novo Bentley Continental GT Speed é o seu monstruoso 6.0 W12 biturbo. Modificado em relação ao Continental GT normal, agora entrega 659 cv, o que são 24 cv a mais, e 91,7 kgfm de torque. Esta força extra permite que o GT Speed acelere até 96 km/h (60 milhas por hora) em 3,5 segundos, 0,1 s mais rápido do que o modelo normal, com uma velocidade máxima de 335 km/h.
No entanto o carro é mais do que um aumento de potência. A Bentley também atualizou a transmissão de dupla embreagem e 8 marchas para responder mais rapidamente e de forma mais agressiva, principalmente no modo Sport. A caixa de câmbio reajustada seria duas vezes mais rápida do que a que está no Continental GT normal.
A suspensão e a direção também passaram por um novo ajuste. Há uma nova função de esterço eletrônico das quatro rodas, aumentando a agilidade do carro ao mover as rodas dianteiras e traseiras em direções opostas em velocidades moderadas. Se o GT Speed estiver andando mais rápido, as quatro rodas esterçam na mesma direção, aumentando a estabilidade. Combinado com o Bentley Dynamic Ride, um sistema de 48V que reduz o rolamento da carroceria do carro de 2.272 kg, e um diferencial blocante, a Bentley diz que o Continental GT Speed é o veículo mais ágil que já fez.
Visualmente, o Continental GT Speed oferece um design levemente mais agressivo. A grade e as entradas de ar no para-choque tem acabamento preto, ajudando a deixar o visual mais robusto. O emblema "Speed" cromado na frente do veículo foi atualizado e as rodas de 22" exclusivas desta versão tem um acabamento em prata brilhante (podem ser pintadas de preto como opcional).
Este tratamento agressivo para o design continua na cabine, onde está um acabamento em Alcantara e couro de dois tons cobrindo os bancos, volante e partes do painel. Os clientes podem escolher 15 cores principais e 11 secundárias. O console central pode utilizar uma peça de alumínio pintado de preto com o mesmo tratamento que o exterior do carro. E, é claro, a icônica central multimídia do Continental GT está aqui, se escondendo atrás do painel quando não está sendo usada.
O novo Bentley Continental GT Speed começa a ser vendido no mundo todo ainda neste ano. A fabricante ainda não falou sobre os preços, mas esperamos que seja consideravelmente mais caro do que o GT normal, que custa US$ 202.500 (R$ 1.111.765) na versão V8 e alcança os US$ 218.900 (R$ 1.201.804) na variante W12.
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Bentley encerra produção do motor W12 após 20 anos
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Novo Bentley Continental GT será híbrido com mais de 770 cv com V8
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Bentley prepara-se para acabar com motor V8 sem eletrificação
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Polícia turca tem frota de R$ 16,4 milhões em esportivos como viaturas