Nissan 400Z aparece nas redes sociais com mesmo design do protótipo

Não deve demorar muito para a nova geração do Z ser revelada por completo

Nissan Z possible leak Nissan Z possible leak

Já sabemos há algum tempo que a Nissan estava preparando uma versão final de seu carro-conceito Z Proto. Também sabemos que a versão de produção não difere muito de sua concepção. A marca merece reconhecimento por ter conseguido manter o mistério sobre o desenvolvimento do seu novo modelo, mas, aparentemente, o sigilo acabou.

Uma recente publicação no Instagram da Nissan Arabia deu o que falar. Não sabemos exatamente onde foi gravado e, por razões óbvias, não temos a confirmação de que se trata do 400Z. No entanto, não há porque não acreditar que não é um spoiler do novo carro esportivo da montadora japonesa no vídeo e imagens publicados abaixo. 

Não sabemos por quanto tempo esta postagem do Instagram permanecerá ativa, então é bom aproveitar enquanto há tempo. O vídeo detalha o exterior do chamado 400Z, e as fotos dão uma melhor visualização da frente, traseira e, principalmente, do interior do carro. Por fora, podemos ver que é muito parecido com o conceito do Z. Há diferenças notáveis, como os refletores vermelhos nos painéis laterais e um pequeno spoiler na base da escotilha. Na frente, lutamos para ver algo diferente em relação ao Z Proto.

O mesmo se aplica ao interior, em que vemos o mesmo layout digital apresentado no carro-chefe. O modelo de produção parece ter um pouco mais de peças em plástico, e os medidores triplos na parte superior do painel estão em um gabinete ligeiramente diferente. Além disso, este carro está equipado com uma transmissão automática, embora seja esperado que a versão manual também esteja disponível.

Sobre a motorização, o Z deve utilizar o mesmo V6 de 3,0 litros twin-turbo encontrado no Infiniti Q60 Red Sport. Ele desenvolve 400 cavalos de potência nessa aplicação, mas também há a possibilidade de produção próxima de 456 cv, como adiantado pelo Z Proto que apareceu no jogo Project Cars 3.

Por ser um vazamento de imagens de grande impacto para o mercado, não seria grande surpresa que a postagem fosse apagada à medida que a notícia se espalha. No entanto, ver um veículo tão envolto em plástico, e aparentemente aguardando o embarque, sugere que podemos estar próximos de ver um lançamento oficial. Mas nada foi divulgado até o momento. Com base em nossa experiência com veículos de pré-produção da Nissan e no spoiler publicado, pode ser que leve apenas algumas semanas para termos a revelação completa do novo Z, ou 400Z caso este seja este seu futuro nome.

Ouça o podcast do Motor1.com:

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com