Cupê esportivo sucessor do 370Z será revelado dentro de poucos dias

Considerado um dos lançamentos mais esperados pelos fãs de esportivos neste segundo semestre, o novo Nissan 400Z parece cada vez mais próximo de ser revelado. A marca tem apostado na divulgação constante de teasers para atiçar a curiosidade do público e, na ação mais recente, agrada principalmente os mais puristas ao confirmar a oferta de câmbio manual de 6 marchas.

O vídeo também adianta elementos do design, em especial os elementos retrôs como faróis arredondados inspirados em clássicos como Nissan Fairlady Z/Datsun 240Z e lanternas que remetem ao 30ZX (Z32). Será destaque também o logo estampado na coluna traseira, em mais uma solução visual que faz referência aos modelos do passado.

Galeria: Nissan Z Proto - Teasers

Informações técnicas mais detalhadas ainda são restritas, mas desde já a Nissan promete que o novo Z será equipado com as mais recentes tecnologias disponíveis no mercado e fará jus à fama da linha esportiva. Mecanicamente, rumores apontam para adoção do motor 3.0 V6 twin-turbo emprestado do Infiniti Q60 Red Sport, com potência na casa dos 400 cv e torque de 48,4 kgfm.

Especulações também dão conta de que a versão apimentada Nismo chegará perto dos 480 cv de potência. O câmbio poderá ser manual, como revelado no teaser, ou automático de 7 marchas. Todos os detalhes serão conhecidos no próximo dia 16 de setembro.

Fotos: Divulgação