Em setembro do ano passado, a Nissan apresentou o Z Proto. Como o nome indica, é um protótipo próximo do modelo de produção da próxima geração do esportivo Z. Ele tem um motor biturbo, câmbio manual e uma linguagem de design curiosa. E aparentemente não irá mudar muito disso quando se tornar realmente um modelo de produção. 

Imagens de patente vazadas na Austrália e publicadas pelo CarExpert mostram que o novo Z deverá ter muito do visto no protótipo, com a parte externa praticamente intocada se comparada com o Z Proto. Apenas alguns detalhes não são visíveis, como as rodas e os retrovisores laterais, mas o demais parece promissor. 

Nissan Z sports car possible production version patent image
Nissan Z Proto

Na dianteira, parece ser idêntico ao protótipo. Até mesmo o formato da grade e a parte inferior do para-choque são as mesmas. A patente não mostra o design interno dos faróis, mas acreditamos que será o mesmo com LEDs e luzes diurnas que estavam no protótipo, sem modificações. 

Nissan Z sports car possible production version patent image
Nissan Z Proto

O mesmo podemos dizer da traseira com as lanternas, para-choque e difusor traseiro idênticos ao do protótipo. A única mudança do modelo de produção é que aparenta ter um pequeno "lip" em volta das saídas de escape, mas é algo difícil de dizer apenas com estas imagens. 

O Z Proto é equipado com um motor V6 biturbo, porém a Nissan não divulgou a cilindrada nem mesmo dados de potência e torque. Acredita-se que será o mesmo motor do Infiniti Red Sport, o que significa que o Z - chamado até então de 400Z - terá mais de 400 cv. A apresentação acontecerá ainda este ano, com o Z nascendo como um modelo 2022. 

Galeria: Nissan Z - Patentes

Envie seu flagra! flagra@motor1.com