Apesar de o Citroen C5 ter sua fabricação encerrada em 2017, a marca francesa está pronta para ressuscitar este modelo. Mas não será um sedã convencional de três volumes e quatro portas como costumava ser. Combinando a carroceria de um sedã, uma perua e um SUV, o C5 da próxima geração virá como um veículo totalmente diferente, modelado a partir do Cxperience Concept de 2016 - e agora com uma data de lançamento.

Segundo foi publicado no Twitter pela própria Citroen, o carro fará sua estreia global em 12 de abril de 2021.

 

Embora não seja explicitamente mencionado no post, a arte que acompanha o post é um sinal do que a montadora está prestes a revelar na data mencionada. Basta dar uma olhada no painel frontal do Cxperience Concept e nos protótipos que mostramos em flagras anteriormente e já é possível ter uma noção.

Além do design, que já foi revelado não oficialmente por meio de renderizações do C5 baseadas em fotos de espiões, o carro-chefe da Citroen é conhecido por rodar na mesma plataforma EMP2 que sustenta o C5 Aircross. Esta plataforma também é compartilhada com o sedã Peugeot 508 e DS9, que suporta eletrificação.

Galeria: Citroen C5 - Flagra

Com isso dito, há uma possibilidade de que um motor híbrido plug-in esteja disponível para o próximo C5 - embora não tenha nenhuma pista de qual dos sistemas híbridos da Stellantis será usado. No entanto, espera-se que a suspensão hidráulica progressiva da Citroen, que também é encontrada no C5 Aircross, chegue para dar um "efeito tapete mágico" ao novo C5.

As informações sobre o C5 são obviamente escassas no momento, mas esperamos saber mais detalhes concretos em breve, já que a data exata de lançamento foi anunciada. A grande sacada de unir diferentes estilos de carroceria em um único carro parece uma jogada ousada, mas diferente. Vamos aguardar para ver como isso se desdobra na forma de produção.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com