A camuflagem nada discreta atrai ainda mais olhares para o que parece ser um protótipo híbrido plug-in

Enquanto estamos na expectativa da apresentação da nova geração do Peugeot 308, nossos espiões nos enviaram um novo lote de fotos do protótipo do Opel Astra. O veículo em teste esconde bastante o design final, mas seu lançamento deve ocorrer nos próximos meses.

Apesar do disfarce ousado, pode-se perceber que o hatch deve ser montado de maneira semelhante ao seu concorrente francês, considerando que ambos compartilharão plataforma e diversos componentes em suas produções. Assim como o 308 irá abraçar o novo design da Peugeot com seu renovado emblema e as luzes diurnas em forma de presas, o novo Astra deve adotar a nova identidade corporativa da Opel que já foi aplicada ao SUV Mokka.

Galeria: Opel Astra 2022 - flagra

Conforme as imagens, é possível avaliar que a próxima geração do hatchback receberá uma aparência consideravelmente mais forte. Seu interior permanece um segredo, embora seja possível notar por alguns ângulos que o painel de instrumentos parece ser totalmente digital. 

A falta de um escapamento visível dá a dica de que podemos estar falando de um protótipo totalmente elétrico. Em contrapartida, também é possível visualizar tampas de combustível em ambos os paralamas traseiros, dando as pistas de um híbrido plug-in. Olhando por baixo da parte traseira é possível notar um tipo de escapamento, e partes expostas da roda e das saias laterais mostram que o Astra L está pintado de branco. 

2022 Opel Astra unofficial rendering
2022 Opel Astra unofficial rendering

Fabricado na Alemanha, o novo modelo será supostamente oferecido em duas versões PHEV, e é improvável que tenha uma versão 100% elétrica. Esperamos um motor turbo a gasolina 1.6 com um par de motores elétricos e transmissão automática de oito velocidades para o modelo AWD eletrificado mais potente, possivelmente portando o sufixo OPC (VXR para Vauxhall Astra no Reino Unido). Sua configuração será boa o suficiente para quase 300 cv, colocando a Opel na concorrência com o Volkswagen Golf R e o Cupra Leon.

Com o Peugeot 308 pronto para ser lançado, não devemos esperar muito para ter uma ideia de como a Opel irá transformar o Astra em sua nova geração, baseada na plataforma EMP2 da Stellantis.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com