A Stellantis acaba de anunciar no Brasil o lançamento de uma nova plataforma de conectividade para a marca Jeep. Batizada de Adventure Intelligence, a novidade estreará em breve no Renegade e depois será estendida para toda a gama (incluindo o Compass 2022, que tem lançamento previsto para os próximos meses). Em vídeo, a marca explica que o novo sistema permitirá ao usuário controlar diversas funções do carro por meio do smartphone ou smartwatch.
Entre as principais, destaque para travamento e destravamento das portas, localização do veículo, verificação da pressão dos pneus, ciclo de vida da bateria, nível do óleo e combustível. O sistema também acompanhará central multimídia atualizada, com novo design e com usabilidade ainda mais intuitiva e fluida. O objetivo da marca é levar mais assistência, conveniência, entretenimento e segurança para os usuários, oferecendo controle remoto e monitoramento.
Na prática, o Adventure Intelligence colocará a Jeep em paridade com diversas outras marcas que já oferecem recursos semelhantes. É o caso da BMW com o app BMW Connected e da Chevrolet com o myChevrolet e o sistema OnStar, que também oferecem acesso à informações do veículo por meio do celular. Tecnologias do tipo têm virado tendência e devem ser adotadas por outras fabricantes em breve.
A Stellantis deve divulgar novos vídeos nos próximos dias para apresentar mais detalhes, incluindo data de estreia e informações sobre os sistemas operacionais compatíveis - no teaser é possível identificar apenas dispositivos da Apple. Além disso, fica a expectativa para que outras marcas do grupo adotem plataformas semelhantes.
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Os 10 SUVs automáticos mais baratos do Brasil
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Desconto para PCD: os SUVs que você pode comprar com as isenções
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Jeep Renegade Willys tem R$ 19.799 de desconto no preço para CNPJ
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Renegade 1.3 Turbo ou T-Cross Sense: PcD ou não, o que cada um traz?