page ad skin

Chevrolet Equinox reestilizado perderá motor 2.0 turbo, diz site

Propulsor 1.5 turbo ficará como única opção de motorização do SUV nos EUA

Chevrolet Equinox

Após meses de especulações e incertezas, mudanças na oferta de motores do Chevrolet Equinox parecem finalmente próximas de se tornar realidade. Conforme relata o site GM Authority, a versão reestilizada do SUV começará a ser vendida em breve nos Estados Unidos com gama restrita ao propulsor 1.5 turbo de 4 cilindros. O 2.0, oferecido atualmente não versões mais caras, será descontinuado.

Até então, havia expectativa de que a GM substituísse o atual 2.0 emprestado do Camaro (codinome LTG) pelo novo 2.0 LSY (o mesmo mesmo usado nos modelos Cadillac XT4 e Chevrolet Blazer). A mudança seria motivada pela rigidez das regras anti-poluição, já que o LSY é considerado mais amigável ao meio ambiente. Agora, porém, chega a informação de que nenhum motor 2.0 será oferecido, nem novo e nem antigo.

Galeria: Chevrolet Equinox 2021

A explicação está diretamente relacionada à baixa procura pelo propulsor. De acordo com a publicação, as versões 2.0 responderam por apenas 8% das vendas totais do Equinox nos Estados Unidos em 2020. Estrategicamente, o investimento não faz sentido, sendo preferível ampliar a oferta do motor 1.5 turbo, notadamente o mais demandado. A alteração será implementada no mercado norte-americano junto com a chegada às lojas do modelo reestilizado, já nos próximos meses.

No Brasil, o motor 2.0 turbo é oferecido no Equinox na versão topo de linha Premier. Assim como a variante norte-americana, a configuração destinada ao mercado nacional é produzida no México. Resta saber se a GM também implementará a mudança por aqui, passando a focar apenas no motor 1.5 turbo (oferecido hoje tanto na variante LT quanto na Premier). O lançamento do novo Equinox no Brasil deve acontecer após o início das vendas nos Estados Unidos, a não ser que novos  atrasos gerados pela pandemia altere os planos.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com