A nova geração de modelos da Volvo mudaram a forma como a marca é vista ao redor do mundo. Um dos principais responsáveis por isso é o XC60, o SUV médio e o modelo mais vendido da empresa sueca, sendo a atual geração apresentada em 2017 e conhecendo sua primeira reestilização em 2021. 

Visualmente não temos muito o que comentar. Como tradicional da Volvo, os retoques no design são bem leves, algo concentrado no para-choque dianteiro e grade, além de lanternas escurecidas na traseira e no máximo novo desenho para as rodas. Apesar disso, ainda exibe um desenho atual e charmoso, um dos pontos fortes dessa geração da marca. 

Volvo XC60 2022 (reestilização)
Volvo XC60 2022 (reestilização)

Por dentro, o sistema multimídia foi atualizado. A Volvo foi a primeira automotiva a se associar com o Google para o desenvolvimento do seu sistema operacional, que agora utiliza uma base Android desenvolvida para a Volvo e que inclui serviços Google, como Google Maps, Assistant e outros disponíveis por Google Play. O revestimento interno, que não utiliza mais couro, também tem novos padrões. 

A parte de assistentes de condução também serão atualizados, com novos radares e câmeras, ficando ainda mais eficiente e inteligente no pacote que inclui piloto automático adaptativo, assistente de faixas e alerta de colisão com frenagem automática. 

Não deveremos ter mudanças em motorizações. No Brasil, ele é vendido apenas na versão T8 Recharge, com o motor 2.0 turbo/supercharger e sistema híbrido plug-in, totalizando 407 cv, e não deve mudar. Aliás, a chegada do XC60 reestilizado ao nosso mercado deve acontecer mais pro fim deste ano como modelo 2022. A marca prepara também a chegada do XC40 Recharge, totalmente elétrico, ainda este ano. 

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com