Versão usa 2.0 turbodiesel de 199 cv e 43,8 kgfm, nas opções de 5 e 7 lugares

Dois meses depois do lançamento do Land Rover Discovery Sport reestilizado no Brasil, a Jaguar Land Rover agora inicia as vendas das versões diesel do SUV produzido em Itatiaia (RJ). Custará a partir de R$ 310.950 na configuração de 5 lugares, enquanto a opção de 7 lugares parte R$ 319.650, começando pela versão S – a marca não divulgou os valores das versões mais caras com esta motorização.

O Discovery Sport 2021 equipado com motor 2.0 D200 turbodiesel tem à disposição 199 cv a 3.750 rpm e 43,8 kgfm de torque a 1.750 rpm, sempre combinado ao câmbio automático de 9 marchas e tração integral. Esta opção já tinha sido prometida pela empresa em janeiro e, até então, o SUV só estava disponível com o 2.0 turboflex de 250 cv e 27,5 kgfm, conhecido como P250. OS dois motores podem equipar as três versões: SE, SE e R-Dynamic SE.

Galeria: Land Rover Discovery Sport 2020

A renovação visual do Discovery Sport trouxe mais equipamentos para o utilitário, como a central multimídia PIVI Pro, utilizada pelo Velar e também pelo Evoque. Conta com um sistema de atualização pela nuvem, recebendo mudanças dos mapas para o GPS, novas funções e mais mudanças automaticamente.

Outra novidade no Discovery Sport 2021 foi a inclusão das câmeras 360° e o sistema ClearSight Ground View, que utiliza as câmeras para mostrar o chão logo abaixo do capô, ajudando em manobras no off-road para saber se há algum obstáculo. Ainda tem um novo sensor de profundidade, que monitora a altura da água ao atravessar um alagamento ou rio, avisando se o veículo estiver prestes a passar da capacidade de 600 milímetros.

"Para os modelos 2021, conseguimos trazer ainda mais conectividade e tecnologia para um dos nossos SUVs mais vendidos aqui no Brasil. A união do software e hardware do novo PIVI PRO e das tecnologias embarcadas transformam a experiência digital do consumidor na cabine, além de se manter sempre atualizado automaticamente, ideal para o uso no dia a dia sem qualquer preocupação", explica Tiago Yoshitake, Gerente de Produtos para Land Rover do Brasil.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com