Dois SUVs foram as principais novidades desta semana no Brasil: o primeiro contato ao vivo com o Volkswagen Taos e o lançamento do novo Nissan Kicks. Também foram destaques o teste da Fiat Toro Ultra, o novo Mercedes-Benz Classe C, o preço do Toyota Corolla GR-S 2022 e também a renovação na identidade da Peugeot. Confira a seguir.
Tivemos nosso primeiro contato com a versão de produção do novo Taos para o mercado brasileiro. Diretamente do Estúdio VW, dentro da fábrica de São Bernardo do Campo (SP), mostramos os detalhes da versão top de linha, Taos Highline 2022, o lançamento mais importante da marca para 2021 e um dos principais do ano no mercado brasileiro.
Já testamos o novo Nissan Kicks 2022. Principal novidade da marca japonesa neste ano, o SUV evoluiu muito em termos visuais, adotando uma nova identidade na parte dianteira com direito a faróis Full-LED em todas as versões. Também há novidades na traseira, retoques no interior e muita tecnologia embarcada, mas falta um detalhe.
Testamos a versão de topo da picape que tem o "porta-malão" e muitos equipamentos. Com a Toro Ultra, a Fiat conseguiu o que o Tempra, Marea e Linea não conseguiram: ficar bem posicionada numa faixa superior de mercado, com porte (e principalmente preço) acima dos compactos que sempre fizeram sucesso. A recepção da Toro pelo mercado foi tão positiva que atualmente ela é o segundo modelo mais vendido da Fiat - e só perde para outra picape, a Strada.
Este é o novo Mercedes-Benz Classe C 2022. Identificado pelo codinome W206, o modelo passa a ser construído sobre a plataforma MRA (Modular Rear Architecture, projetada para veículos com tração traseira ou integral), cresce e já nasce totalmente pronto para eletrificação. A inspiração no Classe S é clara, tanto visual quanto tecnologicamente.
Versão com apelo e visual esportivo, o novo Toyota Corolla Gazoo Racing Sport, ou apenas Corolla GR-S, já aparece no configurador oficial da marca no Brasil. Apresentado em dezembro, será oferecido nas cores Vermelho Granada, Preto Eclipse e Branco Lunar e chama a atenção o fato de custar mais que as versões Altis Premium 2.0 e Altis Hybrid 1.8.
A novidade já tinha sido antecipada através de carros-conceito e protótipos flagrados em testes, mas agora é oficial: a Peugeot tem um novo logotipo. Considerado o 11º da história da marca, o novo emblema chega para simbolizar a mudança de identidade da empresa no mercado e o papel que será desempenhado a partir de agora dentro do grupo Stellantis.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Fiat Toro soma 550.000 unidades produzidas no Brasil em 8 anos
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Fiat Toro Ultra 'sobra' e tem unidades 24/24 com até R$ 15.000 de bônus
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Fiat Toro Ultra some do site e tem 'fim de linha temporário'; entenda
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Comparativo Fiat Toro vs. Ram Rampage: família, família, negócios à parte