Apresentado em dezembro, o Toyota Corolla GR-S 2022 aparece no configurador oficial da marca. Até então sem preço divulgado, ele faz sua estreia por R$ 151.990, ou R$ 900 a mais que a Altis Premium 2.0 e Altis Hybrid 1.8, e em 3 opções de cores: Vermelho Granada, Preto Eclipse e Branco Lunar, esta última colocando o preço do sedã em R$ 152.290.
Com um pacote assinado pela Gazoo Racing, divisão de competições da Toyota, o Corolla GR-S se destaca pelo visual exclusivo, que inclui para-choques e rodas específicas para ele, além de itens como aerofólio na traseira e saias laterais, além de logos identificando a versão e um teto em preto brilhante. Os faróis são full-LED, assim como as de neblina e as lanternas. Por dentro, acabamento em preto e vermelho, plaqueta numerada de identificação e o botão de partida com o logo GR Sport.
Em equipamentos, apesar de ser mais caro que o Altis Premium, o Corolla GR-S oferece menos que ele. Não tem o teto-solar elétrico, painel de instrumentos com tela de 7" (são 4,2" aqui), o ar-condicionado automático é de apenas 1 zona e os bancos não são elétricos. Em compensação, traz o carregador de smartphones por indução e mantém outros itens, como o sistema multimídia com tela de 8" (agora sem o formato de "TV de tubo") com espelhamento de smartphones (Apple CarPlay e Android Auto).
Na parte de segurança, ele segue o Altis Premium. Tem alerta de colisão com frenagem automática, 7 airbags, alerta de saída de faixas, piloto automático adaptativo, controles de tração e estabilidade com assistente de partida em rampas. Chave presencial também é item de série no Corolla GR-S.
A parte de motor e câmbio se mantém os mesmos, com o 2.0 aspirado com injeção direta e até 177 cv e 21,4 kgfm de torque com o câmbio CVT que simula 10 marchas. A suspensão tem molas e amortecedores específicos para o GR-S, mais firmes, assim como braços estruturais e defletores na parte inferior do veículo. São leves mudanças mas que já podem o diferenciar em dirigibilidade.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Toyota: compradores do Corolla GR ainda querem o manual
Após 12 anos, HB20 chega à Argentina com motor descartado no Brasil
Flagra: será esse o Toyota Corolla mais potente da história?
Ram tem até R$ 68 mil de bônus e taxa 0% para as picapes Rampage e 3500
Sedãs em agosto: Toyota Corolla tem mais de 70% de participação nos médios
Yamaha colabora com anime futurista Tokyo Override da Netflix
Teste Toyota Corolla GR-Sport 2024: o gato de caça