A Toyota já prepara o terreno para o seu principal lançamento do ano. O Corolla Cross, depois de ter ganho um site oficial e uma data de lançamento, já aparece pelas ruas sem camuflagem e sem vergonha de mostrar tudo o que é durante a gravação de material publicitário, como neste caso que mostramos aqui. 

As fotos foram cedidas pelo Renato Aspromonte, do Overboost BR, e mostram o Toyota Corolla Cross 2022 durante uma gravação - percebemos isso pelas placas e diversas coberturas. Pela primeira vez, conseguimos ver a carroceria do SUV médio sem camuflagens e confirma a versão híbrida pelo logotipo no para-lama dianteiro, como acontece no Corolla. No painel, a tela do sistema multimídia flutuante se destaca, apesar da película nos vidros esconder bastante. 

 

Até então, já sabemos diversos detalhes do Corolla Cross. Já adiantamos há alguns meses o lançamento em março, além das motorizações compartilhadas com o sedã Corolla. O SUV médio terá o motor 2.0 aspirado de 177 cv e o conjunto híbrido-flex, com o motor 1.8 e 122 cv, um dos pontos que o diferenciarão dos concorrentes no segmento. Também deverá apostar alto em segurança, com diversos sistemas vindos do sedã, como o alerta de colisão com frenagem automática. 

Flagra: Toyota Corlla Cross Hybrid sem camuflagem no Brasil
Flagra: Toyota Corlla Cross Hybrid sem camuflagem no Brasil

Sobre o segmento, o Toyota Corolla Cross 2022 será o primeiro entre os novos SUVs médios. No 2º trimestre, a VW apresentará o Taos, enquanto a reestilização do Jeep Compass e a estreia do motor 1.3 turbo no SUV acontecem no 2º semestre, provavelmente em agosto. Também é esperado o Ford Bronco Sport, este importado do México e ainda não temos tantos detalhes sobre a configuração a ser vendida por aqui. 

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com