page ad skin

Novo Kia K8 2022 substitui Cadenza e estreia logotipo redesenhado da marca

Eis o novo sedã topo de linha da marca coreana

Kia K8 2022

A Kia está fazendo uma mudança na sua linha. O Cadenza, maior e mais luxuoso sedã da marca (que era conhecido como K7 em alguns mercados) não existe mais. Em seu lugar vem o K8, que é mais do que um substituto. Maior e ainda mais voltado para o segmento premium, o modelo também estreia o novo logotipo da empresa.

Descrito pela marca como um "sedã esportivo esguio e futurístico", o Kia K8 mede generosos 5,015 metros de comprimento, ante os 4,995 m do Cadenza. Não é só o tamanho que impressiona, pois traz uma nova identidade para a empresa, muito mais ousada e que envelhece bastante o seu antecessor - e olha que o Cadenza nem é tão antigo assim, lançado em 2016.

2022 Kia K8
2022 Kia K8

O K8 aposta em um design diferenciado, com seu teto no estilo fastback e a grade frontal "focinho de tigre" em um novo formato, agora sem bordas e cobrindo quase toda a frente. A entrada de ar tem uma forma interna em diamante e segue até mesmo na parte do para-choque, que não conta com um vão para o cofre do motor. Logo ao lado estão pequenos diamantes de LED que servem para a iluminação diurna. Na traseira, o sedã é mais um a seguir a tendência de lanternas que percorrem toda a tampa do porta-malas.

A Kia continua a apostar em uma estratégia de divulgação à conta-gotas. Por enquanto, só temos essas três imagens e mais nenhuma informação além do comprimento do carro. A fabricante não mostrou o interior e nem comentou sobre a motorização. Nem mesmo a data de lançamento foi revelada, com a empresa dizendo apenas que será lançado "ainda neste ano".

Com a decisão de criar o Kia K8 e aposentar o Cadenza, a fabricante deve eliminar o K9 de sua linha, o que faz sentido já que o modelo não foi tão bem aceito e vende pouco. No entanto, fica a dúvida se não acontecerá uma canibalização dentro do próprio Grupo Hyundai, pois o K8 entra no segmento da marca de luxo Genesis.

O Cadenza chegou a ser vendido no Brasil, mas deixou nosso mercado em 2016, sem conseguir competir com seu primo Hyundai Azera. Com o novo foco da fabricante em SUVs e modelos eletrificados para nosso país, não devemos ver o K8 por aqui, até porque chegaria a um preço proibitivo - o Azera da geração passada desembarcou em 2019 por R$ 269.900 e o novo ainda nem desembarcou nas concessionárias.

Ouça nosso podcast

 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com