Novo Kia K8 2022 substitui Cadenza e estreia logotipo redesenhado da marca
Eis o novo sedã topo de linha da marca coreana
A Kia está fazendo uma mudança na sua linha. O Cadenza, maior e mais luxuoso sedã da marca (que era conhecido como K7 em alguns mercados) não existe mais. Em seu lugar vem o K8, que é mais do que um substituto. Maior e ainda mais voltado para o segmento premium, o modelo também estreia o novo logotipo da empresa.
Descrito pela marca como um "sedã esportivo esguio e futurístico", o Kia K8 mede generosos 5,015 metros de comprimento, ante os 4,995 m do Cadenza. Não é só o tamanho que impressiona, pois traz uma nova identidade para a empresa, muito mais ousada e que envelhece bastante o seu antecessor - e olha que o Cadenza nem é tão antigo assim, lançado em 2016.
O K8 aposta em um design diferenciado, com seu teto no estilo fastback e a grade frontal "focinho de tigre" em um novo formato, agora sem bordas e cobrindo quase toda a frente. A entrada de ar tem uma forma interna em diamante e segue até mesmo na parte do para-choque, que não conta com um vão para o cofre do motor. Logo ao lado estão pequenos diamantes de LED que servem para a iluminação diurna. Na traseira, o sedã é mais um a seguir a tendência de lanternas que percorrem toda a tampa do porta-malas.
A Kia continua a apostar em uma estratégia de divulgação à conta-gotas. Por enquanto, só temos essas três imagens e mais nenhuma informação além do comprimento do carro. A fabricante não mostrou o interior e nem comentou sobre a motorização. Nem mesmo a data de lançamento foi revelada, com a empresa dizendo apenas que será lançado "ainda neste ano".
Com a decisão de criar o Kia K8 e aposentar o Cadenza, a fabricante deve eliminar o K9 de sua linha, o que faz sentido já que o modelo não foi tão bem aceito e vende pouco. No entanto, fica a dúvida se não acontecerá uma canibalização dentro do próprio Grupo Hyundai, pois o K8 entra no segmento da marca de luxo Genesis.
O Cadenza chegou a ser vendido no Brasil, mas deixou nosso mercado em 2016, sem conseguir competir com seu primo Hyundai Azera. Com o novo foco da fabricante em SUVs e modelos eletrificados para nosso país, não devemos ver o K8 por aqui, até porque chegaria a um preço proibitivo - o Azera da geração passada desembarcou em 2019 por R$ 269.900 e o novo ainda nem desembarcou nas concessionárias.
Ouça nosso podcast
Fonte: Kia
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Kia Cadenza ficará maior, mais luxuoso e mudará de nome para K8
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Kia Cadenza 2020 estreia novo visual e interior em reestilização
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Salão de SP: Kia traz Cadenza GDI e Optima GT apenas para degustação
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Kia Cadenza 2014 chega com visual renovado e preço de R$ 139.900