A nova geração do Kia Sportage está quase entre nós e mal podemos esperar para ver o que a marca sul-coreana preparou para um de seus modelos mais vendidos. Até agora, vimos diversos flagras do crossover que nos dão uma ideia do que esperar, mas ainda não apareceu nenhuma imagem sem camuflagem. Felizmente, o pessoal do site Kolesa.ru decidiu fazer uma projeção de como o SUV deve ficar, adiantando o que veremos na apresentação em abril.

A cada vez maior linha de SUVs da Kia começou em 1993, quando o Sportage foi lançado. Desde então, a fabricante que faz parte do Grupo Hyundai aposta cada vez mais neste segmento. Durante este tempo, o modelo amadureceu bastante, tornando-se um SUV competente. A Kia continua a posicionar o Sportage cada vez mais acima no mercado, tentando transformá-lo em uma opção premium, da mesma forma que o Telluride, maior e mais luxuoso modelo da empresa.

Galeria: Kia Sportage 2022 - Flagra

Já vimos o Kia Sportage em testes em diversas situações, rodando até mesmo no circuito de Nürburgring. Em outras fotos, o crossover começou a mostrar como serão os novos faróis, em um estilo bem diferente e que foi usado na projeção. Como sempre, a Kia irá apostar em um design bem ousado e até polêmico, mas que parece melhor do que o que a Hyundai, sua marca-irmã, anda fazendo ultimamente.

Como sempre, o Sportage irá compartilhar sua plataforma e motorização com o novo Hyundai Tucson, oferecendo uma linha de motores bem completa para atrair todos os tipos de clientes. Deve contar com o 2.5 aspirado no mercado americano, enquanto a versão global adotará um 1.6 turbo. Espere também por variantes híbridas normal e plug-in, ambas com o motor 1.6. E ainda deve ter uma variante de entre-eixos alongado para a China.

Com a apresentação do novo Kia Sportage em abril e sua chegada ao mercado global no 2º trimestre, a estreia no Brasil deve levar um tempo. O mais provável é que apareça somente no ano que vem, apesar da promessa do Grupo Gandini, importador oficial da marca no país, de lançar um modelo a cada 90 dias em 2021, começando com o híbrido Niro.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com