Novo Nissan Kicks 2022 tem lançamento no Brasil confirmado para março
Facelift inclui peças projetadas para a região e inspiração na versão americana
Depois de estrear em mercados da Ásia e nos Estados Unidos, o reestilizado Nissan Kicks 2022 finalmente ganha data de lançamento no Brasil. Em comunicado oficial, a marca confirma para o próximo mês de março a apresentação do modelo no país e adianta que partes do design foram projetadas especificamente para a região.
Nesse ponto, tudo indica que o facelift do Kicks nacional será alinhado com o modelo norte-americano, em detrimento da variante asiática - flagras publicados recentemente já antecipavam esse caminho. O design geral de ambos é basicamente o mesmo. A diferença está justamente na traseira, que conta com lanternas interligadas por um filete horizontal, e no desenho das rodas.
Galeria: Novo Nissan Kicks 2021 - EUA
No geral, a grade frontal ficou consideravelmente maior e projetada dentro do conceito V-Motion, enquanto o para-choque foi redesenhado com novas entradas de ar e nichos para as luzes de neblina. O interior será mantido no visual e acabamento, trazendo apenas novas cores e tecidos para os revestimentos de bancos e portas. Será novidade ainda a central multimídia de 8", em substituição à atual de 7".
Sob o capô, nenhuma mudança - ou pelo menos não agora. Será mantido o atual motor 1.6 aspirado de 114 cv e 15,5 kgfm de torque, com opções de câmbio manual de 5 marchas (versão de entrada) e automático do tipo CVT (demais versões). A variante híbrida E-Power lançada na Ásia, equipada com motor a combustão somente para gerar energia para o elétrico, só deve chegar ao Brasil em 2022.
Ouça nosso podcast:
Fonte: Nissan
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Assim como no Brasil, Kicks atual será vendido nos EUA com novo nome
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Flagra: nacional em 2025, novo Nissan Kicks acelera testes no Brasil
Semana Motor1.com: novo Corolla 2025, Tracker mais potente e mais
Com nova geração lá fora, Nissan Kicks tem R$ 13.000 de bônus no Brasil
Ano de 2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades
Os 10 SUVs automáticos mais baratos do Brasil