O mundo não acabou quando marcas como Bentley, Rolls-Royce, Lamborghini e Aston Martin laçaram seus SUVs, e estamos certos que não será o apocalipse quando a Ferrari apresentar o Purosangue. Pego de longe pelos nossos fotógrafos, o primeiro SUV de Maranello foi visto rodando bem baixo com a carroceria de um Maserati Levante.
A marca italiana já abriu espaço em sua linha para o Purosangue ao tirar o GTC4Lusso (modelo com tração integral) em setembro de 2020. Mesmo assim levará algum tempo antes do SUV ser oficialmente apresentado. Basta ver as fotos deste flagra, onde ele ainda aparece usando a carroceria de outro carro para testes.
Sabemos que o Purosangue não terá a mesma plataforma do Levante, pois a própria Ferrari já anunciou que seu primeiro SUV será baseado em uma nova plataforma. Quando ele foi anunciado em setembro de 2018, a "Front Mid Engine Architeture" foi detalhada em partes, prometendo suspensão inovadora, opção híbrida e altura do solo variável.
O motor a combustão ficará posicionado atrás do eixo dianteiro, enquanto a transmissão com o câmbio automatizado de dupla embreagem ficará instalado na traseira. Diversas opções de motores estão sendo testadas e acreditamos muito que o V12 está entre eles. A adoção de um conjunto híbrido garantirá ao Purosangue uma autonomia puramente elétrica.
Durante o evento de anúncio, a Ferarri usou algumas palavras para descrever seu SUV, prometendo que ele oferecerá "a melhor performance e diversão do segmento". Além disso, o interior terá "uma acessibilidade revolucionária e conforto exemplar", complementado por um sistema de entretenimento traseiro.
Olhando pela mula de testes, vemos que ela não é uma cópia exata do Levante. O capô parece um pouco mais longo e aparenta ter uma bolha no capô, presumidamente para acomodar o motor V12. As 4 saídas de escape são algo que conhecemos da Ferrari justamente por causa do GTC4Lusso. A altura baixa sugere que o Purosangue terá algo mais de perua que de um SUV tradicional.
Também acreditamos que os arcos de rodas serão um pouco mais largos que os do Levante pela bitola mais larga do Purosangue. Além disso, o para-choque dianteiro até imita a grade dianteira da Maserati, mas claramente não é algo do veículo final. A revelação deve acontecer no próximo ano, chegando aos mercados como modelo 2023.
Fonte: Automedia
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Todas as novidades da Ferrari que chegarão em 2025
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Nove em cada 10 Ferrari produzidas ainda estão em uso
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Essa sucata de Ferrari vale R$ 140 mil
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Última Ferrari de F1 de Michael Schumacher vai a leilão