Se o lançamento de apenas um SUV já causa arrepios nos fãs considerados mais puristas da Ferrari, o que dizer da chegada de ainda mais dois crossovers? Segundo reportagem recente da revista Car, são estes os planos da fabricante de Maranello para os próximos anos. Ou seja, além do especulado Purosangue (que deve estrear por volta de 2022) a empresa colocará no mercado mais dois inéditos SUVs.

Detalhes ainda são be guardados, mas desde já é certo que os novos modelos são conhecidos internamente pelos codinomes F244 e F245. Ambos devem aproveitar a plataforma do Purosangue (codinome F175) e estrear em 2024 e 2026, respectivamente. A grande diferença está exatamente no conjunto mecânico: enquanto o Purosangue será híbrido, a nova dupla será equipada com conjuntos totalmente elétricos.

Galeria: Ferrari SUV - Viatura

Ainda de acordo com a publicação, a plataforma tem capacidade para acomodar até quatro motores elétricos com potência combinada de 610 cv. A eletrificação é um caminho sem volta dentro da indústria, até mesmo para uma marca como a Ferrari. Além disso, há grande pressão de parte dos consumidores pelo lançamento de SUVs (uma demanda crescente e que definitivamente não pode ser desprezada pela empresa).

Quanto ao Purosangue, cujo lançamento está mais próximo, há especulação sobre o uso de dois motores: um V12 com potência de 800 cv e um V8 4.0 híbrido com potência combinada na casa dos 700 cv. Internamente, haverá espaço para acomodar até 4 ocupantes e portas traseiras do tipo suicida (aos moldes do Mazda MX-30). Outra informação já adianta diz respeito à suspensão, que será a ar e com altura ajustável para maior distância do solo quando necessário.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com