A Porsche e a TAG Heuer estão expandindo sua clássica parceria, desta vez unindo-se para criar relógios. E o primeiro deles já está pronto: o TAG Heuer Carrera Porsche Chronograph. Como esperado, é um produto para poucos, pois custa US$ 5.850 (R$ 31.526) na versão com correia de couro.
Muitos dos pilotos da velha guarda usavam relógios cronógrafos da Heuer, mas eles começaram a ficar famosos de verdade no final da década de 1960. Jo Siffert, piloto e concessionário da Porsche, fez um acordo com a Heuer para colocar o logo da fabricante de relógios em seus carros e macacões de corrida. Siffert ainda pôde comprar alguns relógios a preço de custo e vender para outros times. Ficou tão popular que, quando Steve McQueen gravou o clássico filme Le Mans, ele tinha o logo da Heuer em sua roupa e usava um Heuer Monaco no pulso.
O TAG Heuer Carrera Porsche Chronograph usa um movimento automático Calibre Heuer 02 que tem uma reserva de força de 80 horas, então você pode alternar seu uso por alguns dias sem se preocupar com que pare. A capa tem 44 milímetros de largura, enquanto a face conta com um dial texturizado que imita o asfalto das pistas. Os numerais arábicos usam o mesmo design que o painel de instrumentos dos carros da Porsche.
Exibe três subdials nas posições 3, 6 e 9, mostrando minutos, segundos e horas, respectivamente. E também possui um marcador de dia logo abaixo do subdial do número 6.
Do outro lado, a carcaça é transparente para permitir que você veja o movimento e o mecanismo automático de corda. A seção no centro imita o visual da roda de três aros da Porsche.
Se este relógio combinar com o seu estilo e você tiver muito dinheiro sobrando, pode tentar encomendar um no site oficial da TAG Heuer. A versão com pulseira de metal custa US$ 6.050 (R$ 32.589), enquanto a que usa pulseira de couro é um pouco mais barata, por US$ 5.850 (R$ 31.526).
No Brasil, os valores oficiais são: R$ 37.560 (pulseira de couro) e R$ 38.560 com a pulseira em aço.
Fonte: Porsche
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Porsche Panamera: como é a nova suspensão ativa na prática
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Porsche bateu recorde em 2023, mas já não cresce como antes; por quê?
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são básicos
Jipe projetado pela Porsche na Guerra Fria renasce em Itu após 70 anos
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Carro da Xiaomi acaba de destruir um recorde da Porsche