Nem parece que o Porsche Boxster já está completando 25 anos desde que o 986 Boxster original foi lançado em 1996. A ocasião é festiva o suficiente para a marca criar uma série especial chamada Boxster 25, limitada a 1.250 unidades a serem vendidas em todo o mundo. E, se você tiver R$ 605.000 sobrando, já pode encomendar o esportivo nas concessionárias da marca no Brasil, com entrega prevista para março.

O Porsche Boxster 25 busca inspiração no conceito original do carro, apresentado no Salão de Detroit em 1993. É um pacote visual que traz pintura cobre nas entradas de ar dianteiras e laterais, nas rodas e nos logos, criando um contraste interessante com a pintura prata da carroceria. Olhando mais de perto é possível notar a tampa do tanque de combustível em alumínio, pintura preto brilhante para a saída do escapamento e molduras negras para o para-brisa.

Galeria: Porsche Boxster 25 2021

Passando para o interior, você encontrará um acabamento retrô em couro vermelho e capota de tecido, também vermelha e com o emblema “Boxster 25”. O painel usa alumínio escovado, enquanto o logo da série especial aparece nos painéis das portas e nos contadores. No lado do passageiro estará a numeração específica da unidade. Se não gostar dessas cores, é possível encomendar o carro com pintura metálica branca ou preta, assim como o interior e a capota podem vir na cor negra.

Como trata-se apenas de um pacote visual, o Boxster 25 manteve a motorização e equipamentos da versão GTS. Ou seja, tem o 4.0 boxer de 6 cilindros opostos horizontalmente, entregando 400 cv e 42,7 kgfm de torque. Assim como no modelo normal, a série especial pode ser comprada com uma transmissão manual de 6 marchas ou a PDK de dupla embreagem, sempre com o sistema Active Suspension Manager e vetoração de torque de série.

Entre os equipamentos estão os faróis full-LED, central multimídia compatível com Apple CarPlay, seletor de modo de condução e rodas de liga leve aro 20”.

O Porsche Boxster 25 está disponível para encomenda das concessionárias em todo o Brasil por R$ 605.000. Apesar da existência da variante manual, a fabricante decidiu vender a série especial somente com a transmissão PDK por aqui, sem revelar quantas unidades estarão disponíveis para o nosso mercado.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com