O Lamborghini Urus foi o retorno da fabricante italiana de supercarros a um segmento que ela já tinha participado nos anos 1980 e 1990 com o LM002. O Urus, que reúne o estilo de um Lamborghini com a plataforma utilizada no Grupo VW em modelos como o Porsche Cayenne, Bentley Bentayga, Audi Q8 e outros, se prepara para uma reestilização. Alguns flagras mostram que ele já está em desenvolvimento.
O Lamborghini Urus Evo - é assim que a marca denomina suas reestilizações - não parece ter mudanças muito profundas do que está nas lojas hoje. A camuflagem tenta confundir as linhas, mas dá para perceber uma nova grade mais esportiva. Na traseira, a camuflagem esconde as lanternas, que devem ter mudanças. Poucas mudanças devem aparecer em outras peças, como os para-choques dianteiro e traseiro e saídas de escape.
Uma coisa que não deve mudar no SUV é o conjunto mecânico. O atual usa um V8 biturbo com 650 cv e 86,5 kgfm de torque. A transmissão é automática com 8 marchas e um diferencial Torsen para a tração integral. Com isso, vai de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos, com velocidade máxima de 305 km/h. Poderemos ter alguma leve mudança em torque e potência, o que melhoraria o desempenho mais ainda.
Por dentro, o Urus atualizado deve ter leves mudanças, sem nada extremo, com pelo menos uma das novas centrais multimídia da marca. A Lamborghini não fala em datas de apresentação do SUV atualizado, mas deve ser um modelo 2022. Como este é o primeiro flagra, ainda temos um bom tempo antes da apresentação oficial.
Fonte: Automedia
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nós avisamos: Hyundai Ioniq 5 N fez Urus, G63 e Cullinan passarem vergonha
Volkswagen Tera: este é o nome do novo SUV rival de Pulse e Kardian
Lamborghini revela Urus híbrido plug-In com motor V8 e 800 cv
Chineses disputam para ter o híbrido mais econômico do mundo
Lamborghini Urus híbrido plug-in é flagrado em testes e estreia este ano
GWM lança Haval H6 na Argentina com 2.0 turbo e sem eletrificação
Lamborghini Urus Performante vira viatura da Polícia de Dubai