No fim de 2018, uma bomba caiu sobre a comunidade motociclística: a Haybusa estava saindo de linha. Após quase 20 anos no mercado como uma das motos de produção mais velozes do planeta, a era da super-Suzuki chegava ao fim - pelo menos na Europa, onde as leis anti-emissões mais rígidas fizeram uma série de modelos ser reprovado.
Mas os amantes da velocidade já podem se alegrar novamente: a Suzuki revelou hoje (28) o primeiro teaser da nova Hayabusa 2021, no qual mostrou um pouco da moto e prometeu fazer a estreia da nova geração da superbike no próximo dia 5 de fevereiro.
E o que esperar da nova "Busa"? Bem, o vídeo revela pouco, mas o modelo 2021 parece apenas atualizar o design já clássico da moto, com faróis full-LED e uma nova lanterna na horizontal, que também parece ter iluminação em LED. Mais importante que o visual, porém, é que segundo a mídia japonesa ela será compatível com a norma Euro-5 de emissões.
Outra parte do vídeo foca no painel, e então vemos que a nova Hayabusa 2021 vai manter a maioria dos instrumentos analógicos (velocímetro, conta-giros, mostrador do tanque e temperatura do motor), mas agora com uma tela TFT colorida no centro para outras funções.
E ela também continuará muito rápida. No teaser já podemos ver que a redline do motor começa em 11 mil rpm e que a moto estava a mais de 180 milhas por hora (290 km/h) em sexta marcha a pouco mais de 10 mil rpm - ou seja, ainda tinha "margem" para mais.
Gostou do que viu? Então fique ligado aqui no dia 5 para a revelação completa da nova nave da Suzuki!
Fonte: Suzuki Global
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Suzuki Jimny vira picape em projeção com porte de Montana e design retrô
Volkswagen Tera: este é o nome do novo SUV rival de Pulse e Kardian
Suzuki e HPE discutem ampliação do portfólio no Brasil para além do Jimny
Chineses disputam para ter o híbrido mais econômico do mundo
Suzuki solta pistas e diz que versão picape do Jimny pode ser lançada
GWM lança Haval H6 na Argentina com 2.0 turbo e sem eletrificação
Suzuki Jimny 2025: projeção sugere visual inspirado no Ford Bronco