Nova geração tem estreia oficial programada para o dia 16 de fevereiro

Lançamento mais esperado da Mitsubishi para este ano, o todo-novo Outlander 2022 está cada vez mais próximo de ser revelado. Em teaser divulgado nesta semana, a marca apresenta mais detalhes a respeito do SUV e destaca que a capacidade off-road característica do DNA da empresa será mantida. De quebra, confirma também a data de estreia da novidade: dia 16 de fevereiro.

A estreia acontecerá primeiro nos Estados Unidos, Canadá e Porto Rico, alcançando outros mercados na sequência. Visualmente, a inspiração virá do conceito Engelberg Tourer Concept, com destaque para o conjunto óptico dividido em dois andares. Posicionados juntos ao capô, os filetes abrigarão as luzes diurnas de LED, enquanto logo abaixo, na altura da grade, serão localizados os faróis principais.

Galeria: Mitsubishi Outlander 2022 - Projeção

Na traseira, o suporte para placa continuará instalado na tampa do porta-malas, mas as lanternas ganharão desenho mais estreito e sofisticado. Haverá ainda um sutil aerofólio e para-choque com refletores posicionados na horizontal. Chamam atenção ainda detalhes como colunas retas, teto plano e janelas com ampla área envidraçada.

Na mecânica, a principal novidade ficará por conta da troca de plataforma. A base atual sairá de cena para dar lugar à arquitetura CMF-C/D que sustenta a nova geração do Nissan X-Trail/Rogue - a sinergia da Mitsubishi com as marcas Renault e Nissan ficará cada vez mais forte com o passar dos anos. Sob o capô, são esperados motores 1.5 turbo e 2.4 híbrido.

Projeções: Kolesa

Envie seu flagra! flagra@motor1.com