Nova geração estreia em fevereiro com visual pra lá de ousado

Lançada no mercado global em 2012 e significativamente reestilizada em 2015, a atual geração do Mitsubishi Outlander não deve demorar mais do que poucos meses para se aposentar. Conforme já adiantado pela própria marca, uma linhagem completamente nova está para chegar e deve ser apresentada ao público em fevereiro. 

A estreia acontecerá primeiro nos Estados Unidos, Canadá e Porto Rico, alcançando outros mercados na sequência. Apenas um teaser foi divulgado até o momento, mas a projeção acima - elaborada pelo site Kolesa - já adianta praticamente todos os detalhes do design. A expectativa é de completa ruptura com o modelo atual, com foco em linhas mais ousadas e dinâmicas.

Galeria: Mitsubishi Outlander 2022 - Projeção

Visualmente, a inspiração virá do conceito Engelberg Tourer Concept. Na dianteira, o destaque ficará por conta do conjunto óptico dividido em dois andares, seguindo as diretrizes estéticas atuais da própria marca. Posicionados juntos ao capô, os filetes abrigarão as luzes diurnas de LED, enquanto logo abaixo, na altura da grade, serão localizados os faróis tradicionais.

Na traseira, o suporte para placa continuará instalado na tampa do porta-malas, mas as lanternas ganharão desenho mais estreito e sofisticado. Haverá ainda um sutil aerofólio e para-choque com refletores posicionado na horizontal. Chamam atenção ainda detalhes como colunas retas, teto plano e janelas com ampla área envidraçada.

Mitsubishi Outlander 2021 - Novos flagras
Mitsubishi Outlander 2021 - Novos flagras

Na mecânica, a principal novidade ficará por conta da troca de plataforma. A base atual sairá de cena para dar lugar à arquitetura CMF-C/D que sustenta a nova geração do Nissan X-Trail/Rogue - a sinergia da Mitsubishi com as marcas Renault e Nissan ficará cada vez mais forte com o passar dos anos. Sob o capô, são esperados motores 1.5 turbo e 2.4 híbrido.