page ad skin

Fiat prepara SUV conversível: 500X Cabrio será lançado neste ano na Europa

Crossover repetirá ideia do 500C, com um teto de tecido sem mexer no resto da carroceria

Fiat 500X

Além dos inéditos SUVs feitos para o Brasil, como o crossover baseado no Argo e o Jeep de 7 lugares, a Fiat-Chrysler prepara 3 novidades para a Europa. E uma delas é bem curiosa, na forma do 500X Cabrio, retomando a ideia do extinto 500C que foi vendido no Brasil, como forma de enfrentar o Volkswagen T-Roc conversível.

O Fiat 500X Cabrio teria sido anunciado internamente pela empresa no mês passado, durante um encontro com fornecedores, como revela o site Automotive News Europe, que também descobriu que o lançamento acontecerá ainda em 2021. Os fornecedores revelaram que a fabricante buscará reduzir os custos mantendo as portas e toda a lateral do veículo, adicionando somente o teto de tecido dobrável como acontecia no 500C.

Fiat 500C 2016
Fiat 500C

Enquanto a Volkswagen mexeu no T-Roc, retirando as portas traseiras para criar a versão conversível, o 500X Cabrio será um crossover de quatro portas com um teto dobrável e vidro traseiro. A produção, como esperado, será na fábrica italiana em Melfi, onde a versão normal será montada ao lado dos Jeep Compass e Renegade nas versões plug-in híbridas.

Falando em eletrificação, o 500X começará a ser feito neste ano com uma opção híbrida-leve, para ajudar a Fiat a atender às normas de emissões mais restritas na Europa. Apesar da atualização do crossover, a marca ainda não fala nada sobre a versão esportiva Abarth.

O Fiat 500X até foi mostrado pela fabricante no Brasil, durante o Salão do Automóvel de São Paulo em 2018. Na época, a marca dizia estudar a aceitação do público e considerava trazer o crossover. O plano mudou muito desde então, com a disparada da cotação do dólar. Ao invés disso, a empresa trabalha em um modelo próprio produzido no Brasil, baseado no Argo e que é prometido para o 1º semestre deste ano. Em 2022 será a vez de um modelo maior, que acabou atrasando por causa da pandemia.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários