Apresentado em novembro na China, o Jeep Compass 2022 faz a sua estreia em mais um mercado antes de chegar ao Brasil. Desta vez, o crossover reestilizado faz sua apresentação oficial na Índia, antecipando o lançamento comercial em fevereiro. O modelo será feito no Brasil ainda no 1º semestre, fazendo a tão esperada estreia do motor 1.3 turbo com cerca de 180 cv.

O design do Jeep Compass 2022 passou por uma alteração bem leve, com novos faróis full-LED mais finos e iluminação diurna integrada, uma atualização para a grade com acabamento interno em colmeia, novo desenho para a região dos faróis de neblina e um para-choque redesenhado. Tanto a traseira quanto a lateral seguem iguais. A variante indiana ainda tem novas rodas de liga leve.

Galeria: Jeep Compass 2022 (India)

É do lado de dentro que o Compass muda bastante. O item mais óbvio é a nova central multimídia do tipo flutuante, com uma tela de 10,1” saltada para fora do painel. Ela usa o sistema Uconnect 5, com suporte sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, atualização online e mais. A Fiat-Chrysler irá começar a colocar conexão 4G Wi-Fi em seus carros e veremos esta tecnologia também no SUV médio.

O volante é outro item que chama a atenção, adotando o mesmo desenho visto no conceito do Jeep Grand Wagoneer, com um centro mais largo e o logo da empresa menor, além de mudar os botões integrados. Logo atrás do volante está o painel de instrumentos digital de 10,25”, outra novidade – até então, usava contadores analógicos e uma tela TFT de 9” no centro. Os comandos do ar-condicionado têm novo formato, ficando bem menores e posicionados mais abaixo.

Entre os equipamentos estão o teto solar panorâmico, câmera de 360°, carregador sem fio para smartphones, ar-condicionado de duas zonas, tampa do porta-malas com abertura elétrica, banco do motorista com ajuste elétrico, rodas de liga leve de 18”, faróis e limpadores automáticos, 6 airbags e mais.

No caso da Índia, o Compass manteve as motorizações usadas até então, com o 2.0 turbodiesel de 173 cv e 35,7 kgfm de torque, disponível com câmbio manual de 6 marchas ou automático de 9 posições com conversor de torque e tração 4x4. A opção a gasolina segue o 1.4 turbo de 163 cv de 25,5 kgfm, com a mesma caixa automática ou uma automatizada de dupla embreagem e 7 marchas. No Brasil, veremos o 2.0 aspirado de 166 cv e 20,5 kgfm ser substituído pelo novo 1.3 turbo com cerca de 180 cv. E o 2.0 turbodiesel também pode ter novidades. 

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