Um dos lançamentos mais aguardados da Mitsubishi para o ano que vem, o todo-novo Outlander 2022 aos poucos vai perdendo o status de segredo e se tornando conhecido. Prova disso é que, só nesta semana, o modelo já teve fotos vazadas, teaser oficial divulgado e acaba de ter estreia confirmada para fevereiro. A apresentação acontecerá primeiro nos Estados Unidos, Canadá e Porto Rico, alcançando outros mercados na sequência.

Visualmente, a nova geração terá inspiração direta no conceito Engelberg Tourer Concept. Na dianteira, o destaque ficará por conta do conjunto óptico dividido em dois andares, seguindo as diretrizes estéticas da própria marca. Posicionados juntos ao capô, os filetes abrigarão as luzes diurnas de LED, enquanto logo abaixo, na altura da grade, serão localizados os faróis tradicionais.

Galeria: Mitsubishi Outlander 2021 - Novos flagras

Na traseira, o suporte para placa continuará instalado na tampa do porta-malas, mas as lanternas ganharão desenho mais estreito e sofisticado. Haverá ainda um sutil aerofólio e para-choque com refletores posicionado na horizontal. Chamam atenção ainda detalhes como colunas retas, teto plano e janelas com ampla área envidraçada.

Na mecânica, a principal novidade ficará por conta da troca de plataforma. A base atual sairá de cena para dar lugar à arquitetura CMF-C/D que sustenta a nova geração do Nissan X-Trail/Rogue - a sinergia com as marcas Renault e Nissan ficará cada vez mais forte com o passar dos anos. Sob o capô, são esperados motores 1.5 turbo e 2.4 híbrido.

Fotos: Divulgação e Arquivo Motor1.com

Envie seu flagra! flagra@motor1.com