Lançada no mercado global em 2012 e significativamente reestilizada em 2015, a atual geração do Mitsubishi Outlander não deve demorar mais do que poucos meses para se aposentar. Conforme já adiantado pela própria marca, uma linhagem completamente nova está para chegar e deve ser apresentada ao público em fevereiro.
A estreia acontecerá primeiro nos Estados Unidos, Canadá e Porto Rico, alcançando outros mercados na sequência. Apenas um teaser foi divulgado até o momento, mas a projeção acima - elaborada pelo site Kolesa - já adianta praticamente todos os detalhes do design. A expectativa é de completa ruptura com o modelo atual, com foco em linhas mais ousadas e dinâmicas.
Visualmente, a inspiração virá do conceito Engelberg Tourer Concept. Na dianteira, o destaque ficará por conta do conjunto óptico dividido em dois andares, seguindo as diretrizes estéticas atuais da própria marca. Posicionados juntos ao capô, os filetes abrigarão as luzes diurnas de LED, enquanto logo abaixo, na altura da grade, serão localizados os faróis tradicionais.
Na traseira, o suporte para placa continuará instalado na tampa do porta-malas, mas as lanternas ganharão desenho mais estreito e sofisticado. Haverá ainda um sutil aerofólio e para-choque com refletores posicionado na horizontal. Chamam atenção ainda detalhes como colunas retas, teto plano e janelas com ampla área envidraçada.
Na mecânica, a principal novidade ficará por conta da troca de plataforma. A base atual sairá de cena para dar lugar à arquitetura CMF-C/D que sustenta a nova geração do Nissan X-Trail/Rogue - a sinergia da Mitsubishi com as marcas Renault e Nissan ficará cada vez mais forte com o passar dos anos. Sob o capô, são esperados motores 1.5 turbo e 2.4 híbrido.
Fonte: Kolesa
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Mitsubishi Outlander Ralliart: versão com 300 cv estreia em 2024
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Esperado no Brasil, novo Mitsubishi Outlander recebe 5 estrelas no Latin NCAP
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Mitsubishi Ralliart Concept: teaser antecipa Outlander esportivo
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Já dirigimos Mitsubishi Outlander 2022: Boa opção com 7 lugares