Serão apenas 60 unidades com uma cor que está fora do catálogo desde os anos 1960

Normalmente, edições especiais inpiradas em clássicos não são tão interessantes para os fãs de automóveis. Porém há ocasiões onde isso não acontece e ele é realmente algo que remete ao modelo homenageado, como este Jaguar F-Type Heritage 60. 

A fabricante britânica está usando seu mais novo esportivo de 2 lugares para honrar outro ainda mais icônico, dando ao F-Type 2021 alguns toques inspirados no lendário E-Type, que celebra seus 60 anos em 2021. E já dá pra perceber isso pela carroceria, coberta pelo Sherwood Green e pela identificação E-Type, além de ser algo limitado e raro no futuro. A Jaguar produzirá apenas 60 unidades e, se isso não for suficiente, a divisão SV da Jaguar Land Rover construirá cada um deles, seja cupê ou conversível, a mão. 

Jaguar F-Type Heritage 60 2021
Jaguar F-Type Heritage 60 2021

O trabalho da divisão SV inclui a já citada cor Sherwood Green, um tom que não aparece no catálogo da Jaguar desde os anos 1960 - é como o Guardsman Blue para o Mustang e o Rosso Corsa para a Ferrari. Esperamos que ela fique no catálogo de forma definitiva em algum momento do futuro, já que é kinda. Combina com as rodas de 20" diamantadas, detalhes cromados e uma badge E-Type na traseira, deixando o F-Type bem próximo do clássico esportivo. 

Os designers contrastaram o exterior com um interior em dois tons, com o couro Windsor em Caraway e Ebony e toques em alumínio ao centro. A identificação E-Type está logo abaixo do sistema multimídia, além de uma placa que identifica a unidade da série limitada, além do logo dos 60 anos do E-Type nos encostos de cabeça. 

2021 Jaguar F-Type Heritage 60 cabin
2021 Jaguar F-Type Heritage 60 dash

Se o F-Type Heritage 60 é um tributo discreto ao clássico E-Type, o motor não. Ele usa o V8 5.0 Supercharger com seus 583 cv e 71,4 kgfm de torque, o levando aos 100 km/h em 3,5 segundos e velocidade máxima de 298 km/h. A transmissão é automática de 8 marchas com tração integral, ou seja, muito mais desempenho que o E-Type. 

Galeria: Jaguar F-Type Heritage 60 2021

Envie seu flagra! flagra@motor1.com