• Novo Jaguar I-Pace 2021 agora tem carregador de bordo de 11 kW como item de série
  • SUV elétrico também atualiza o sistema Pivi Pro com funções exclusivas para veículos elétricos

Eis o novo Jaguar I-Pace 2021 renovado. O carro elétrico da Jaguar tem entre as principais novidades um novo carregador de bordo de 11 kW, anteriormente opcional e agora oferecido como item de série em toda a linha e atualiza o sistema de informações/entretenimento com o novo Pivi Pro, com funções dedicadas a condução de veículos elétricos.

O SUV elétrico britânico também aproveita a oportunidade para renovar uma série de mudanças estéticos e algumas melhorias em termos de equipamentos. 

Galeria: Jaguar I-PACE 2021

Menos tempo para recarregar

Graças à chegada do carregador de bordo de 11 kW, o Jaguar I-Pace pode recarregar em 8,6 horas por meio de uma wallbox doméstica desta potência.

Isso significa que cada hora conectada ao plugue acrescenta 53 km de autonomia. Por outro lado, se o carro aderir a uma wallbox de 7 kW, são necessárias 12,75 horas para um reservatório cheio de energia (que garante 470 km de autonomia) - equivalente a 35 km por hora de carregamento.

É claro que o Jaguar I-Pace também pode ser recarregado em estações de corrente contínua. Nesse caso, a 50 kW, será possível ter 63 km a mais de autonomia a cada 15 minutos de recarga, que se tornam 127 km se forem usadas estações de 100 kW.

  • Carregamento a 7 kW em 12,75 horas
  • Carregamento a 11 kW em 8,6 horas
  • Carregamento a 50 kW em menos de 2 horas (até 80%)
  • Carregamento a 100 kW em 45 minutos (até 80%)

Sistema de entretenimento mais rápido e conectado

Dentro da cabine, o renovado Jaguar I-Pace dá as boas-vindas ao sistema Pivi Pro, conforme mencionado. Ele usa um monitor de 12,3" para o quadro de instrumentos digital e dois monitores de 10" e 5" para gerenciar informações/entretenimento. Ele possui uma bateria de reserva integrada que acelera a conexão e um cartão SIM integrado com um plano de dados 4G gratuito.

Entre os recursos mais interessantes do Pivi Pro, um navegador que utiliza tecnologias de autoaprendizagem para otimizar rotas e planejar itinerários.

O sistema também poderá reconhecer trechos da rota percorridos com frequência e não emitirá avisos de voz até você se aventurar em caminhos menos conhecidos pelo usuário. Projetado para veículos elétricos, o sistema indica a localização das estações de carregamento, sua disponibilidade e estima o tempo de parada para recarga necessário para chegar ao destino.

Jaguar I-Pace 2021 - 17

Mais assistência em manobras

No I-Pace 2021, também há uma nova câmera traseira 3D com angulo amplo e retrovisor interno com tela ClearSight integrada que permite ter uma visão clara do entorno do carro e principalmente da área traseira, mesmo na presença de três ocupantes sentados na segunda fila.

  • Bateria: 90 kWh
  • Potência máxima: 400 cv
  • Torque máximo: 71 kgfm
  • Velocidade máxima: 200 km/h
  • 0-100: 4"8