O Novo Corolla Cross, SUV de porte médio da Toyota, será lançado no 1º trimestre de 2021. A informação foi apurada com exclusividade por Motor1.com junto a um executivo da marca durante a Avant-Première do Corolla Gazoo Racing Sport. 

Esta nova informação reforça a indicação que Motor1.com já havia antecipado com exclusividade no mês de setembro e também com a estimativa dada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região que citou o lançamento entre março e abril de 2021.

Toyota Corolla Cross - Vietnã

De acordo com o executivo, a pandemia dificultou a preparação da fábrica da marca localizada em Sorocaba, interior de São Paulo, para a produção do novo SUV. Dificultou, mas não atrasou. De acordo com ele, máquinas que vieram do Japão demoraram mais tempo para chegar e especialistas que fariam o ajuste fino ficaram impossibilitados de viajar para o Brasil dadas às restrições. A solução encontrada para contornar essa situação foi a mesma que muitos de nós aplicamos no dia a dia: ligações em vídeo.

"O brasileiro é muito flexível e encontrou uma forma de avançar na configuração com vídeo-chamadas pelo WhatsApp. Está funcionando, porém, tem outro complicador: o fuso horário". Os profissionais da Toyota aqui no Brasil precisam trabalhar durante a noite para que a comunicação com os técnicos lá no Japão avancem adequadamente. "Está funcionando graças a esse esforço". 

E o nome Corolla Cross?

Se havia alguma dúvida de que este seria o nome final do modelo, não existe mais: será Corolla Cross. A definição foi feita por Akio Toyoda, Presidente Global da Toyota. "Existia essa discussão sobre criar um novo nome, diferente, mas o nosso presidente, sr. Akio Toyoda disse que o nome 'Corolla é muito forte no Brasil' então por que não aproveitar?". De fato, além do nome Corolla ser reconhecido no mundo inteiro, representa o carro mais vendido do mundo.

Além disso, o executivo também destacou a nova estratégia global para estabelecer uma denominação padronizada, citando por exemplo, o novo Yaris Cross vendido na Europa. 

 

Galeria: Toyota Corolla Cross 2021

Envie seu flagra! flagra@motor1.com