Depois da estreia em países asiáticos, como Tailândia e Japão, o reestilizado Nissan Kicks 2021 chega oficialmente à América do Norte. Produzido em Aguascalientes, no México, o modelo tem lançamento primeiro nos Estados Unidos, principal mercado da região e onde a imprensa destaca avanços importantes em termos de design e nível de equipamentos.
Por fora, as mudanças já vistas na configuração asiática foram mantidas, mas outros elementos também foram adicionados. A grade frontal ficou consideravelmente maior e projetada dentro do conceito V-Motion, enquanto o para-choque foi redesenhado com novas entradas de ar e nichos para as luzes de neblina (que são de LED no acabamento SR).
Há ainda rodas renovadas com tamanhos que podem chegar a 17" (design próprio e acabamento diamantado) e traseira com para-choque revisto. Completam o pacote lanternas com iluminação em LED e interligadas por uma barra horizontal exclusiva da versão americana. Já a paleta de cores ganhou três novas tonalidades: Electric Blue Metallic, Scarlet Ember Tintcoat e Boulder Gray Pearl.
Na cabine, os destaques vão para o painel com acabamento revisto, novos materiais nas laterais de porta e revestimento dos bancos das versões SV e SR, além de console central ampliado e com novos nichos. A central multimídia de 7 polegadas (ou 8" como opcional) agora oferece conectividade com Apple CarPlay e Android Auto de série. Há também três novas portas USB espalhadas pela cabine e, nas versões SV e SR, uma entrada do tipo USB-C.
Sob o capô, segue sem alterações o motor 1.6 de quatro cilindros com 122 cv de potência e 15,7 kgfm de torque. Vem sempre associado ao câmbio automático do tipo CVT, com tração apenas dianteira. As únicas novidades mecânicas do modelo 2021 são os freios a disco nas quatro rodas incorporados às versões SV e SR.
A gama de versões nos EUA é formada pelos acabamentos S, SV e SR (sendo este último disponível com o pacote Premium). Preços ainda não foram divulgados.
Por aqui, o lançamento do Kicks reestilizado é aguardado para o começo de 2021 (provavelmente no mês de fevereiro). Inicialmente, o modelo será oferecido nas versões tradicionais com o mesmo 1.6 aspirado do carro atual, devendo ganhar a opção híbrida E-Power a partir de 2022.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Com nova geração lá fora, Nissan Kicks tem R$ 13.000 de bônus no Brasil
Volkswagen Tera: este é o nome do novo SUV rival de Pulse e Kardian
Os 10 SUVs automáticos mais baratos do Brasil
Chineses disputam para ter o híbrido mais econômico do mundo
Quais foram os 25 carros mais vendidos do Brasil em setembro até agora?
GWM lança Haval H6 na Argentina com 2.0 turbo e sem eletrificação
Desconto para PCD: os SUVs que você pode comprar com as isenções