Flagra: Novo Nissan Kicks 2022 chega em fevereiro sem novidades mecânicas
Planos de utilizar motor da Renault ainda estão em começo de negociação
Boa notícia para quem quer comprar um Nissan Kicks com desconto: agora que a marca voltou suas atenções para o lançamento do Versa e o SUV está às vésperas de sua primeira reestilização no país, o momento é de negociar abatimentos com as revendas. Já quem preferir esperar o modelo 2022, que deve ser lançado em fevereiro de 2021, deverá encontrar novidades apenas em termos de visual e equipamentos.
Em conversas com fontes ligadas à Nissan, ouvimos que o compartilhamento de motores e projetos com a irmã de aliança Renault ainda está em estágio inicial. Ou seja, quem esperava poder comprar o Kicks com o motor 1.3 turboflex que vai estrear no Captur reestilizado pode tirar o cavalinho da chuva. Por outro lado, havia expectativa de que o novo Versa viesse ao Brasil com a nova versão do motor 1.6 aspirado de 118 cv oferecido no México, o que também não se concretizou.
Desta forma, o Kicks reestilizado deverá manter apenas o 1.6 atual de 114 cv, ao menos no lançamento - se houver alguma mudança, será em prol do consumo e não do desempenho. Em 2022, está prevista a estreia local da versão híbrida E-Power, com um motor elétrico para propulsão e um a combustão como gerador (que aqui deve ser flex).
Galeria: Novo Nissan Kicks 2021 - Japão
Para atender ao cronograma de lançamento para fevereiro de 2021, conforme antecipado pelo colega André Gessner, a fábrica da Nissan em Resende (RJ) já monta unidades pré-série do Kicks reestilizado, sendo que algumas delas estão sendo usadas para testes de rodagem como mostra o flagra da página Carros Camuflados do Instagram, gentilmente cedido ao Motor1.com.
Em termos visuais, o Nissan Kicks 2022 brasileiro vai seguir muito do que já vimos na versão tailandesa. Comparando a imagem do flagra com a do carro já revelado na Ásia, percebemos que o desenho interno das lanternas em LED (vermelhas com a parte de baixo brancas), para-choque e até das novas rodas é idêntico. Também a antena tipo barbatana de tubarão no teto aparenta ser a mesma. Na frente, os faróis ficam mais finos, adotam LEDs e perdem a lente saltada para fora, enquanto a grade fica maior e o para-choque recebe novo desenho com nicho diferente para os faróis de neblina.
As novidades do modelo nacional podem aparecer na cabine, já que o próprio presidente da Nissan do Brasil, Marco Silva, adiantou em entrevista ao Motor1.com que o carro daqui teria algumas diferenças em relação ao tailandês. Por lá, tivemos a estreia de novas cores para o acabamento interno e a chegada do freio de estacionamento eletrônico, item que ainda é dúvida para a versão local.
Além do Kicks, disparado o carro mais vendido da Nissan no país, a marca ainda terá a estreia da Frontier reestilizada, vinda da Argentina, e da nova geração do Sentra, trazida do México, como novidades para o mercado brasileiro em 2021.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Flagra: nacional em 2025, novo Nissan Kicks acelera testes no Brasil
Este motorhome 6x6 é maior que alguns apartamentos em São Paulo
Com nova geração lá fora, Nissan Kicks tem R$ 13.000 de bônus no Brasil
Flagra: Toyota Yaris Cross se aproxima do lançamento no Brasil
Os 10 SUVs automáticos mais baratos do Brasil
Citroën oferece C3 e Aircross com até R$ 18.400 de desconto
Quais foram os 25 carros mais vendidos do Brasil em setembro até agora?