Nova VW Amarok 2022 não será uma "Ranger com logotipo trocado", diz executivo
Montadoras estão juntas no projeto das picapes, mas elas terão identidades próprias
Enquanto por aqui a Ford anunciou o investimento de US$ 580 milhões na fábrica da Argentina para a produção da nova geração da Ranger a partir de 2023, na Austrália o assunto é a nova geração da VW Amarok. As picapes estão sendo desenvolvidas em parceria entre as duas fabricantes, mas será um caso diferente do que aconteceu, por exemplo, com a Mercedes-Benz Classe X e Nissan Frontier.
A informação vem do diretor do Grupo Volkswagen Austrália, Michael Bartsch, aproveitando uma conversa com a imprensa. Como as picapes estão sendo desenvolvidas no país, mais precisamente no centro de desenvolvimento da Ford, ele já pode adiantar que serão lançadas em 2022 e, segundo ele "não cometerão o mesmo erro de Mercedes-Benz e Nissan", relembrando que apesar da Frontier seguir no jogo, a Classe X já deixou de ser produzida sem qualquer informação sobre uma nova geração.
Segundo ele, a Amarok, apesar de dividir a plataforma e mecânica com a futura Ranger, desde motores até o câmbio automático de 10 marchas, terá identidade própria. Enquanto Classe X e Frontier dividiam muitos elementos de carroceria e até acabamento, a picape da Volkswagen terá peças diferentes da Ranger. Além disso, a VW tem participação ativa no desenvolvimento, com informações e opiniões - isso inclui engenheiros alemães indo até a Austrália.
Galeria: Volkswagen Amarok 2022 - Projeção
Mas não temos muita esperança sobre a nova geração da VW Amarok por aqui. Enquanto a Ford anunciou a produção da Ranger na Argentina, a picape da montadora alemã deve ter no máximo uma reestilização na atual geração para seguir à venda na região Mercosul. A nova geração, se vier, deverá ser apenas importada, o que tiraria quase que por completo sua competitividade.
Fonte: Motoring.au
RECOMENDADO PARA VOCÊ
VW reduz testes de rua e usa protótipos digitais para economizar dinheiro
Motorista de Lamborghini é multado por não ter "habilitação para supercarro"
Crise na Nissan deve levar à renúncia de chefe financeiro
Kia Tasman terá versão elétrica em 2026 para brigar com inédita Ranger EV
“Nissan tem 12 ou 14 meses para sobreviver”, alerta executivo
AMG G63 inspirado em Hamilton é o Classe G mais rápido da história
Fiat Grande Panda tem chegada às lojas adiada por problemas de software