Ford confirma novo Bronco, Mustang Mach 1 e Ranger Black no Brasil em 2021

Comunicado foi feito em live pelo presidente da Ford América do Sul, Lyle Waters

2021 Ford Bronco Sport 2021 Ford Bronco Sport

Como faz todos os anos, em dezembro a Ford abre alguns de seus planos para o ano seguinte. Desta vez em uma live, Lyle Waters, presidente da Ford América do Sul e Grupo de Mercados Internacionais, aproveitou o anúncio do investimento na Argentina para produção da nova geração Ranger e confirmou o lançamento de alguns modelos para o Brasil e região. 

Começando pelo mais esperado, Waters confirmou o Bronco em nosso mercado, mas fez mistério ao anuncia-lo como uma família de SUVs. Isso indica que o novo modelo da Ford chegará ao nosso mercado tanto na versão Bronco Sport, o SUV médio que está de olho no Jeep Compass, VW Taos e Toyota Corolla Cross, quanto no Bronco original, o off-road concorrente do Jeep Wrangler. A importação das duas configurações, que já havia sido antecipada por uma fonte ligada à marca, agora se torna oficial. Se podemos apostar, o Sport chegará primeiro.

Isso porque o Bronco Sport é produzido no México, e chega livre do Imposto de Importação. Além disso, de uma marca que se diz investindo pesado em SUVs e picapes, ficar fora de uma das brigas mais agitadas de 2021 seria um erro. No mesmo ano, o Jeep Compass terá uma reestilização e a estreia do motor 1.3 turbo, assim como serão lançados os inéditos VW Taos e Toyota Corolla Cross.

Em um segundo momento, importado dos Estados Unidos, o Bronco chegará para ser uma opção de nicho onde hoje está reinando o Jeep Wrangler. Levará mais tempo para desembarcar por aqui por diversos fatores: a produção só começa no ano que vem, com entregas nos EUA previstas para maio, além de ter uma fila de espera de 18 meses para quem já fez a reserva por lá.

Aos fãs do Mustang, a boa notícia é que será importado o Mach 1. A edição especial será vendida no Brasil como uma opção acima do GT com mais potência e visual exclusivos. Aqui, o V8 5.0 produz 486 cv e 58 kgfm de torque e será vendido apenas na versão com câmbio automático de 10 marchas - quer um Mustang manual? Importe você mesmo. 

Mais próxima, a Ford Ranger Black será lançada no começo de 2021. Aproveitando o sucesso da Ranger Storm, a marca irá apresentar uma versão com uma pegada mais urbana, principalmente pelos detalhes escurecidos. Ainda não se sabe se acompanhará a Storm com o motor 3.2 turbodiesel ou se usará o 2.2 turbodiesel. Pela imagem divulgada, deverá se posicionar próxima da Storm, mas abaixo da XLT e Limited. Falando em Ranger, a nova geração foi confirmada em 2023 na região

Outros modelos também darão as caras na América Latina, mas nenhum foi confirmado neste momento para o Brasil. Estamos falando de Escape, F-150 Raptor e Ranger Raptor. Lembrando que a Ford F-150 tem grandes chances de ser vendida aqui para disputar um segmento que também ganhará força em 2021, com a RAM 1500 e a Chevrolet Silverado. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com