O ano de 2020 não foi particularmente bom para as fabricantes de automóveis, por conta da baixa demanda, atraso nas entregas dos fornecedores e pausas na produção. Isso fez com que muitas ficassem de olho em 2021, preparando o máximo de novidades para começar o ano que vem com mais pique. E, entre as novidades da Ford, estará a tão esperada picape Maverick.
A Ford fez um encontro virtual durante três dias com seus concessionários nos Estados Unidos, substituindo a convenção anual. Os 8 mil participantes ouviram as estratégias sobre os próximos carros da empresa, iniciativas e cronograma. A mensagem para todos foi bem clara: "A Ford irá crescer."
E o que isso significa? Além da chegada às ruas do Bronco, Bronco Sport e Mustang Mach-E, haverá um novo modelo, inédito e que ainda não teve seu nome revelado oficialmente. A Ford não diz muito mais do que isso, exceto que, até o último trimestre do próximo ano, espera que "estes três quatro novos veículos vendam mais do que nosso antigo portfólio de sedãs inteiro." Todos os quatro novos carros irão "preencher lacunas no mercado."
Esta fala sobre "preencher lacunas" já foi usada anteriormente para descrever a picape inédita. Há tempos a Ford tem dado dicas sobre lançar um modelo abaixo da Ranger e, considerando que ela está em estágio avançado de testes (já foi avistada diversas vezes nas ruas), além de que estava confirmada para o ano que vem, não tem muito mistério sobre qual será este novo modelo.
Já sabemos muita coisa sobre a Maverick. Ela terá um porte semelhante à da Fiat Toro e será vendida no Brasil, chegando importada do México - as primeiras informações diziam até que seremos os primeiros a receber a picape. Será baseada no Bronco Sport, usando a mesma plataforma e um design bem próximo. E o nome já foi revelado (embora não oficialmente), após Motor1.com publicar com exclusividade uma foto da tampa traseira com o nome estampado.
Também é dito nos bastidores que terá muito em comum com o furgão Transit Connect, compartilhando diversos componentes e inclusive a motorização. Ou seja, é possível que seja equipada com o motor 2.0 aspirado com injeção direta, que conhecemos no Brasil por equipar o EcoSport Storm com seus 167 cv. Nos Estados Unidos, utilizará um câmbio automático de 8 marchas. No entanto, também existem informações sobre a picape adotar o 1.5 turbo de 180 cv e o 2.0 turbo de 250 cv.
De qualquer forma, a notícia é que a Ford está se mexendo e prepara boas novidades, inclusive para o Brasil.
Fonte: Ford
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