A próxima geração do BMW X1 foi vista em testes há alguns meses e, desde então, a fabricante vai comentando aos poucos sobre o carro. Após confirmar a produção de uma variante totalmente elétrica, agora a empresa revela que irá lançar a terceira geração do seu crossover compacto em 2022.
O anúncio foi feito em um comunicado sobre os planos de reestruturação da rede de produção da BMW. Entre todos os itens estava a informação de que o novo X1 chegará às lojas da Europa em 2022. Não disseram nenhuma data específica ou mesmo um possível período sobre quando o SUV será mostrado, mas a empresa diz novamente que "estará disponível tanto com motor a combustão quanto com motorização totalmente elétrica."
A produção do novo X1 acontecerá na fábrica em Regensburg (Alemanha). A BMW planeja ter ao menos um veículo elétrico feito em cada uma de suas linhas de produção no país. Isso inclui Munique e Dingolfing, onde o i4 e o iX serão fabricados a partir do ano que vem, assim como o complexo em Leipzig, de onde virá a próxima geração do Mini Countryman e sua futura versão elétrica.
Pelo que podemos julgar ao olhar para os primeiros flagras do crossover premium, o novo X1 será levemente maior do que o atual. Será baseado em uma versão modificada da plataforma de tração dianteira da BMW, com a opção de um sistema de tração integral. Ainda não sabemos quais podem ser os motores a serem utilizados, mas não devem fugir do 1.5 turbo e do 2.0 turbo usados atualmente.
Com o anúncio de que o novo X1 começará a ser produzido em 2022, podemos tentar adivinhar quando o crossover será revelado. Se a fabricação for iniciada no 1º semestre, a apresentação deve acontecer poucos meses depois, para que chegue às lojas na segunda metade do ano. Claro, isso na Europa, pois no Brasil pode contar com alguns meses adiante.
Fonte: BMW
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BMW X1 troca versão de entrada por uma mais potente; entenda
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
BMW acelera crescimento com lançamentos e aumento de produção
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
BMW faz promoção com Série 3 e X1 ofertados com condições especiais
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Novo BMW X1 ganha versão esportiva de 317 cv e novo sistema multimídia