O ano da Toyota do Brasil foi aparentemente "parado" em relação a outras fabricantes, porém por um bom motivo. A fabricante japonesa estava guardando suas forças para a estreia da nova Toyota Hilux 2021, versão reestilizada que foi revelada mundialmente há alguns meses e agora começa a ser vendida em nosso mercado, vinda da Argentina. Entre as novidades estão o design, o motor mais potente e equipamentos inéditos.
Assim como na versão global, a nova Hilux 2021 produzida na Argentina recebe uma nova frente, alterando o formato da grade, agora com uma forma trapezoidal e moldura mais grossa (cromada em algumas versões). Os faróis estão mais finos e trazem novas luzes diurnas em LED, de aparência mais sofisticada, enquanto o para-choque acompanha a mudança da entrada de ar superior, com um novo acabamento para as luzes de neblina. Na traseira estão as lanternas em LED redesenhadas e que usam uma assinatura em forma de “3”.
O interior foi renovado de forma a acompanhar a adição de novas tecnologias. A picape ganha uma nova central multimídia, com tela de 8” e compatível com Android Auto e Apple CarPlay. Já o painel de instrumentos tem novo grafismo e um computador de bordo com tela TFT de 4,2”.
A picape conta com sete airbags de série, diferencial auto-blocante a partir da versão SRV e o pacote Toyota Safety Sense na versão topo de linha SRX. Com ele, a Hilux 2021 recebe controle de cruzeiro adaptativo, alerta de mudança de faixa e sistema de pré-colisão frontal com alerta e frenagem automática de emergência.
Na parte mecânica, a principal novidade fica por conta do motor 2.8 turbodiesel atualizado. Passa a entregar 204 cv e 50,9 kgfm de torque, o que são 27 cv e 5 kgfm a mais do que o modelo 2020 – no caso do modelo automático, pois o manual segue com 42,8 kgfm. É o suficiente para que a Hilux fique mais próxima das rivais como Chevrolet S10, Ford Ranger e Volkswagen Amarok. A transmissão automática de 6 marchas teve uma recalibração do software, deixando as trocas mais rápidas.
Já o motor 2.7 Flex de 163 cv e 25 kgfm segue como antes, oferecido com tração 4x2 ou 4x4 e sempre com a transmissão automática de 6 marchas. Além de mexer no motor turbodiesel, a Toyota alterou a suspensão (com novos amortecedores de 32 mm na versão SRX) e o controle de estabilidade, aumentando o conforto e a segurança.
Na Ásia, a Toyota apresentou a linha 2021 do utilitário SW4 junto com a Hilux 2021, o que não aconteceu no Brasil. A fabricante confirma que irá mostrar a renovação do utilitário no dia 24 de novembro.
Equipamentos: Ar-condicionado auto/digital, direção hidráulica, sete airbags (frontais, laterais, de cortina e de joelho para o motorista), computador de bordo, modo de condução Eco e Power, controle de velocidade de cruzeiro, display áudio de 8" com rádio com MP3, câmera de ré, conectividade Android Auto e Apple CarPlay, controles de estabilidade e tração, assistente de reboque e de subida, retrovisor externo com regulagem elétrica, acendimento automático dos faróis com temporizador, rodas de liga leve 17”, faróis de neblina dianteiros de LED e luz de condução diurna e mais.
Equipamentos: Os mesmo da SR 4x2 Flex, adicionando central multimídia com GPS e TV digital, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, rodas de liga leve de 18”, partida por botão, retrovisor eletrocrômico e banco do motorista com ajuste elétrico.
Equipamentos: Mesma lista de itens que a SRV 4x2 Flex, ganhando somente a tração 4x4 com reduzida.
Equipamentos: Ar-condicionado manual, direção hidráulica, sete airbags, bloqueio do diferencial traseiro (com acionamento elétrico), coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, medidor de economia, retrovisores externos com ajuste elétrico, display Audio com tela de 8" sensível ao toque, rádio com MP3 e conectividade Android Auto e Apple CarPlay, controles eletrônico de estabilidade e tração, assistente de reboque e de subida, acendimento automático dos faróis com temporizador, rodas de aço de 17” e luz de condução diurna.
Equipamentos: Mesmos itens que a versão SR Flex 4x4.
Equipamentos: Mesma lista que a variante SRV 4x4 Flex.
Equipamentos: Adiciona sistema de som JBL com oito alto-falantes e um subwoofer, assistente pré-colisão com aviso sonoro e frenagem automática, alerta de mudança de faixa, controle de cruzeiro adaptativo, e faróis e lanternas em LED.
MOTOR | dianteiro, transversal, 4 cilindros em linha, 16 válvulas, 2.755 cm3, duplo comando, turbo, diesel |
POTÊNCIA/TORQUE |
204 cv a 3.400 rpm; 50,9 kgfm de 1.600 a 2.400 rpm |
TRANSMISSÃO | câmbio automático de 6 marchas, tração nas 4 rodas com caixa reduzida |
SUSPENSÃO | independente duplo A na dianteira e eixo rígido com feixe de molas na traseira |
RODAS E PNEUS | liga-leve aro 17" com pneus 265/65 R17 |
FREIOS | discos ventilados na dianteira e tambor na traseira com ABS e EDB |
PESO | 2.090 kg em ordem de marcha |
DIMENSÕES | comprimento 5.315 mm, largura 1.855 mm, altura 1.815 mm, entre-eixos 3.085 mm |
CAPACIDADES | caçamba de 1.000 litros ou 1.000 kg, tanque 80 litros |
PREÇO | R$ 241.990 |
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