Honda Odyssey renovado estreia no Japão e adianta grade do novo HR-V
Minivan traz elementos que serão usados na próxima geração do SUV compacto
A minivan Honda Odyssey é vendida em poucos mercados, de olho muito mais no Japão do que nos EUA. No entanto, vale olhar para ela por um bom motivo. A versão renovada, que acaba de ser revelada oficialmente no Japão, traz um novo estilo para a grade frontal e este desenho é o mesmo que aparece nos flagras do novo Honda HR-V feitos na Ásia.
A frente da Honda Odyssey tem um visual bem mais impactante do que antes. Utiliza várias barras horizontais cromadas, com uma superior mais grossa que faz a ligação com os faróis em LED. É quase o que vimos nas fotos do novo HR-V em testes, mudando somente a proporção. Mesmo camuflado, o crossover compacto não escondia o formato da entrada de ar.
Do outro lado, a traseira traz lanternas horizontais bem grossas, cortadas por uma barra cromada que passa por toda a tampa do porta-malas. Até o momento, este estilo não aparece em nenhum outro carro da marca.
Galeria: Honda Odyssey 2021 (Japão)
A minivan terá equipamentos interessantes, como abertura da porta lateral corrediça por gestos como item de série. Isso significa que as pessoas só precisam abanar a mão em frente ao sensor para que a porta abra sozinha, o que é bem útil e prático para os passageiros. A tampa do porta-malas também tem controle por gestos - provavelmente com o conhecido esquema de sensores embaixo do veículo.
Traz também uma nova função um pouco incomum, mas que pode ser útil para pessoas com deficiência. Basta apertar um botão que um dos assentos do carro é estendido para fora dele e abaixa até ficar próximo do solo.
Por dentro, a tela do computador de bordo do painel de instrumentos cresceu de 3,5" para 7". Conta ainda com uma central multimídia de 10" e a Honda oferece, como opcional, um display de 11,6" para os passageiros traseiros.
No Japão, a Honda Odyssey é vendida com um motor 2.0 híbrido, combinado a dois propulsores elétricos, entregando um total de 184 cv. Há também uma versão com um 2.4 aspirado de 190 cv, aliado a um câmbio automático do tipo CVT de 7 marchas.
Fonte: Honda
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nova Honda Odyssey 2018 estreia câmbio de 10 marchas em Detroit
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Família New City 2025: Modernidade, Tecnologia e Eficiência no Segmento de Compactos
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
O futuro da Honda ainda será híbrido, pelo menos até 2030
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Honda WR-V ou Toyota Yaris Cross: o que esperar deste embate em 2025