Se você está guardando dinheiro para comprar seu jatinho executivo e irá concluir a negociação em breve, temos uma boa notícia para você. A Porsche fez uma parceria com a Embraer, a empresa brasileira terceira maior fabricante de aviões civis do mundo, atrás de Boeing e Airbus, para uma edição especial do 911 Turbo S. Ele será um mimo dado aos compradores de um dos 10 Phenon 300E. 

O esportivo e o jatinho são de tiragem limitada e dividem a mesma pintura em dois tons, com o Platinum Silver metálico predominante complementado pelo Jet Gray na parte mais baixa. As cores são divididas por duas faixas finas em cromo e Speed Blue, com o logo de um avião estilizado sendo usado por dentro e por fora. 

Galeria: Porsche 911 Turbo S Embraer 2021

Abra as portas e será recepcionado por um iluminado "No step" na soleira e, nas portas, um projetor em LED que mostra o logo que mencionamos antes. A Porsche diz que o interior foi customizado pela sua divisão Manufaktor e usa como inspiração o interior do jatinho, mas as mudanças são apenas visuais. 

Há a cor Speed Blue em alguns detalhes, assim como preto e o couro, além de um pacote de fibra de carbono com acabamento brilhante. A Porsche diz que essa configuração não será oferecida para os demais 911 Turbo S. Para ser ainda mais exclusivo, o Turbo S Embraer tem o logo "One of 10" no painel. 

Além de levar para casa o 911 Turbo S combinando com o avião, Porsche e Embraer também dão outros "brindes" no pacote. Isso inclui uma capa para o carro, um conjunto de malas e um relógio 1919 Globetimer UTC com o design do carro e do avião. As empresas não falaram em preços, mas a versão normal do avião custa US$ 9,5 milhões sem opcionais. 

Apresentado em 2010, o Phenon 300 é um dos jatos executivos mais populares do mundo, e recentemente recebeu uma versão que atinge 988 km/h. Já o 911 Turbo S é um pouco mais lento, chegando a apenas 330 km/h... 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com