Depois da Audi, que anunciou a oferta do serviço há pouco mais de um mês, a Volkswagen é a mais nova montadora a entrar para o mercado de carros por assinatura no Brasil. Operado em parceria com a Volkswagen Financial Services e Assobrav, o chamado VW Sign&Drive chega como o primeiro serviço de assinatura com contratação online da marca por aqui.
Inicialmente, o programa está disponível apenas para consumidores do estado de São Paulo e tem como objetivo atender ao público que procura soluções alternativas de consumo. A frota é composta pelos modelos T-Cross 200 TSI e Tiguan Comfortline. A assinatura é feita de forma digital, no website da VW, e vale pelo período de um ou dois anos (a depender do modelo escolhido).
O pacote inclui documentação (IPVA, licenciamento e emplacamento), seguro, manutenção preventiva e franquia de 1.800 km para rodar por mês. Os planos variam de acordo com o modelo desejado: R$ 1.899/mês no plano de 12 meses para o T-Cross 1.0 200 TSI nas cores cinza platinum ou preto ninja; e R$ 3.659/mês no plano de 24 meses para o Tiguan Comfortline nas cores branco, prata pyrit e preto mystic.
O contrato poderá ser feito online, mas se o cliente preferir também tem a opção de ir presencialmente na concessionária. Após a contratação, a retirada do veículo é feita na loja mais próxima indicada. Ao final dos 12 ou 24 meses, o concessionário pode oferecer um novo contrato.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Pablo Di Si, CEO da VW América do Norte, deixa o cargo de repente
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
México rejeita Amarok da Argentina e terá nova geração global da picape
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Volkswagen comemora os 65 anos de seu complexo industrial na Via Anchieta