O mundo está mudando mais rápido do que o esperado. Não é preciso lembrar como e por que, mas o setor automobilístico acaba por ser um dos mais afetados por esta revolução. Uma revolução tecnológica, econômica e cultural que começou há alguns anos, e que foi acelerada ainda mais pela pandemia.

Portanto, se limitar as saídas de casa apenas em emergências é essencial nos tempos atuais, você não deve parar sua mente para ficar refletindo sobre o que está por vir. E nós também, por mais que afete nossa profissão, não queremos ficar parados porque temos que nos preparar para novos desafios editoriais. Isso significa estudar, entender e olhar para além do carro de hoje, sem preconceitos sobre o futuro que está por vir.

Com essas premissas, decidimos mudar o logotipo de Motor1.com. E gostaríamos de esclarecer que esta não é uma simples reestilização. Não só porque desenvolvemos o logo em colaboração com um grande estúdio de design como a Pininfarina, mas porque esta marca resume a ambição de preservar uma informação especializada de qualidade, oportuna e independente, com a vantagem de ser internacional. E não há melhor forma de representar tudo isso do que com a linguagem mais universal de todas, a do design.

Este novo logotipo é dedicado a todos vocês que nos seguem há anos e nos acompanham há muito tempo assinando as novas iniciativas editoriais em que estamos trabalhando e que, em breve, revelaremos no Motor1.com.

La presentazione del nuovo logo di Motor1.com

Uma bela revelação... em um museu

O novo logo do Motor1.com foi apresentado nesta quinta-feira, 5 de novembro, no museu da Pininfarina em Cambiano (Itália), um lugar especial que guarda uma coleção de carros extraordinários e que representam os 90 anos de atividades do estúdio de design de Turim. Conta com máquinas desde o Cistalia 202, exibido como uma "obra de arte em movimento" no museu MOMA em Nova York; até o Battista, hipercarro elétrico desenvolvido pela Automobili Pininfarina.

A apresentação, transmitida ao vivo, ainda contou com a presença de Paolo Pininfarina, Presidente da Pininfaria S.p.A.

La presentazione del nuovo logo di Motor1.com
La presentazione del nuovo logo di Motor1.com
La presentazione del nuovo logo di Motor1.com
La presentazione del nuovo logo di Motor1.com

Os bastidores da criação

Nós normalmente fazemos vídeos sobre carros, mas desta vez queríamos fazer um com nós mesmos para representar o grande trabalho de equipe por trás da criação da nova marca.

Se você não pode ver ao vivo, te convidamos para assistir o vídeo abaixo, no qual resumimos os melhores momentos desta operação única de estilo.

Galeria: O novo logo de Motor1.com

Online a partir de hoje

O novo logotipo de Motor1.com começa a ser usado hoje, da Itália para as nossas 10 edições em toda a rede, renovando também o visual nos nossos canais no Facebook, Instagram, Twitter e YouTube, além de nossos vídeos.

Novo logotipo de Motor1.com
Novo logotipo de Motor1.com
Envie seu flagra! flagra@motor1.com