Diferente do que acontece no Brasil, a linha de SUVs ofertada pela Toyota na Argentina é maior e mais diversificada. Além dos conhecidos RAV4 e SW4, a marca comercializa no mercado vizinho os modelos C-HR, Land Cruiser 200 e Land Cruiser Prado. Este último, importado do Japão, acaba de chegar à linha 2021 com importantes novidades e atualizações na lista de equipamentos de segurança e conforto.
Entre as principais mudanças, destaque para adoção do pacote de segurança Toyota Safety Sense, que inclui frenagem de emergência autônoma, sistema de controle de faixa, faróis adaptativos, controle de cruzeiro adaptativo e controle de oscilação do trailer. Além disso, estreia central multimídia atualizada, agora com tela de 9 polegadas com compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto.
Sob o capô, segue sem alterações o motor 4.0 V6 a gasolina (o mesmo usado na versão GR Sport da picape Hilux) com potência de 275 cv e torque de 38,8 kgfm. O câmbio é sempre automático de 6 marchas, com tração 4x4, diferencial central de deslizamento limitado e bloqueio do diferencial traseiro.
No mercado argentino, o Prado fica posicionado entre a SW4 e o grandalhão Land Cruiser 200. É vendido sempre na versão VX ao preço de US$ 126.500 (incríveis R$ 725.535 numa conversão direta levando em conta o valor do dólar atual). A garantia é de 5 anos ou 150 mil quilômetros. No Brasil, o modelo foi oferecido pela última vez em 2009, ainda na geração passada.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Toyota Land Cruiser 70 da ONU ganha visual atualizado e motor de Hilux
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Toyota Land Cruiser vai virar elétrico; conceito antecipa novo SUV EV
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Toyota terá "mini Land Cruiser" em 2024 para brigar com Suzuki Jimny
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Novo Toyota Land Cruiser estreará em agosto com alma de Bandeirante