Depois de meses seguidos de flagras e especulações, o crossover Magnite, da Nissan, finalmente ganha data oficial de estreia. Conforme relata a imprensa da Índia, país que terá a primazia da apresentação, a versão de produção do modelo será revelada no próximo dia 21 de outubro, uma quarta-feira. Protótipos realizam os últimos testes antes da estreia, conforme atestam fotos captadas nas instalações da marca em Tochigi.
As imagens mostram detalhes do design e confirmam que as linhas do protótipo serão em grande parte preservadas no carro final. Atrás, as lanternas serão divididas pela tampa do porta-malas e a placa de identificação ficará instalada no para-choque. Na dianteira (ainda camuflada), as linhas terão aspecto agressivo, com destaque para os faróis pontiagudos e as luzes de LED verticais instaladas nas extremidades do para-choque.
Além disso, o teto bicolor (com diversas opções de combinação) promete gerar diferenciação. As fotos confirmam ainda que haverá revestimento plástico nas caixas-de-roda e que o recorte dos vidros será o mesmo do conceito. Por dentro, o painel terá variedade de revestimentos e texturas, além de central multimídia com medidas generosas e ligeiramente voltada para o motorista.
As opções de motorização ainda não foram oficializadas, mas as principais apostas vão para o 1.0 de 3 cilindros em versão aspirada, de 72 cv e 9,7 kgfm de torque, e turbo com cerca de 100 cv. O câmbio poderá ser manual ou automático do tipo CVT. A chegada ao mercado deverá acontecer apenas em 2021, inicialmente na Índia.
No Brasil, o lançamento é aguardado para 2022, com produção local e posicionamento abaixo do Kicks, ocupando o lugar do recém-falecido March.
Fonte: Autocar Índia
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ex-executivo da Nissan é anunciado como novo chefão global da Hyundai
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Nissan Townstar, primo elétrico Kangoo, é flagrado no Brasil
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Nissan e Mitsubishi se juntam por nova empresa em prol de carros elétricos
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Nissan cortará empregos, salário do CEO e vende ações da Mitsubishi