Poucos meses depois da estreia da nova geração da Fiat Strada no Brasil, a FCA se prepara para apresentar em outros mercados da América Latina a renovada RAM 700. Considerada desde a linhagem passada um rebadge do modelo da marca italiana, a picape deverá se diferenciar por leves mudanças visuais (especialmente na dianteira) e alterações na nomenclatura das versões.
Com a camionete, a FCA espera explorar a força da marca RAM em mercados onde a Fiat não detém tanta capilaridade comercial. É o caso de países como México, Colômbia, Chile, Equador, Peru, Panamá e Costa Rica, onde a 700 é vendida desde a geração passada e outro modelo da Fiat, a Toro, se chama 1000 e também ostenta o emblemático logotipo carneiro montanhês.
Visualmente, a principal diferença entre a RAM 700 e a Strada estará na grade frontal. O rebadge terá desenho próprio e alinhado com as tradicionais picapes americanas. O destaque ficará por conta das letras cromadas, que têm sido usadas para substituir o desenho tradicional do carneiro nos lançamentos mais recentes da marca. O mesmo deve acontecer com a RAM 1000 reestilizada, que será revelada em 2021 logo depois do facelift da Fiat Toro.
Outra exclusividade diz respeito à nomenclatura das versões. Nesse sentido, as configurações que na Strada são batizadas de Endurance, Freedom e Volcano serão renomeadas para SLT, Big Horn e Laramie, respectivamente. O conteúdo de cada uma ainda é desconhecido, mas não deve mudar em relação à lista de equipamentos do modelo da Fiat - ambos, vale lembrar, serão produzidos na mesma linha de montagem em Betim (MG).
Como na Strada, a carroceria de cabine simples terá capacidade de carga de 720 kg, enquanto as variantes de cabine dupla poderão levar até 650 kg. Os acabamentos SLT e Big Horn terão sempre motor 1.4 Fire de 88 cv, sendo o 1.3 Firefly de 101 cv reservado apenas para a versão Laramie. O câmbio será sempre manual de 5 marchas. O lançamento está marcado para o próximo dia 7 de outubro.
Projeção: KDesignAG
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Stellantis oferece R$ 12.000 para quem trocar Ford por Jeep ou Ram
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
RAM 1500 com emblemático motor V8 HEMI tem última unidade produzida
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
RAM 1500 RHO: flagra mostra versão de 548 cv da picape já no Brasil
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
RAM 2500 e 3500 2025 ganham prévia para rodarem limpas nos testes de rua