Poucos meses depois da estreia da nova geração da Fiat Strada no Brasil, a FCA se prepara para apresentar em outros mercados da América Latina a renovada RAM 700. Considerada desde a linhagem passada um rebadge do modelo da marca italiana, a picape deverá se diferenciar por leves mudanças visuais (especialmente na dianteira) e alterações na nomenclatura das versões.
Com a camionete, a FCA espera explorar a força da marca RAM em mercados onde a Fiat não detém tanta capilaridade comercial. É o caso de países como México, Colômbia, Chile, Equador, Peru, Panamá e Costa Rica, onde a 700 é vendida desde a geração passada e outro modelo da Fiat, a Toro, se chama 1000 e também ostenta o emblemático logotipo carneiro montanhês.
Visualmente, a principal diferença entre a RAM 700 e a Strada estará na grade frontal. O rebadge terá desenho próprio e alinhado com as tradicionais picapes americanas. O destaque ficará por conta das letras cromadas, que têm sido usadas para substituir o desenho tradicional do carneiro nos lançamentos mais recentes da marca. O mesmo deve acontecer com a RAM 1000 reestilizada, que será revelada em 2021 logo depois do facelift da Fiat Toro.
Outra exclusividade diz respeito à nomenclatura das versões. Nesse sentido, as configurações que na Strada são batizadas de Endurance, Freedom e Volcano serão renomeadas para SLT, Big Horn e Laramie, respectivamente. O conteúdo de cada uma ainda é desconhecido, mas não deve mudar em relação à lista de equipamentos do modelo da Fiat - ambos, vale lembrar, serão produzidos na mesma linha de montagem em Betim (MG).
Como na Strada, a carroceria de cabine simples terá capacidade de carga de 720 kg, enquanto as variantes de cabine dupla poderão levar até 650 kg. Os acabamentos SLT e Big Horn terão sempre motor 1.4 Fire de 88 cv, sendo o 1.3 Firefly de 101 cv reservado apenas para a versão Laramie. O câmbio será sempre manual de 5 marchas. O lançamento está marcado para o próximo dia 7 de outubro.
Projeção: KDesignAG
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ram Rampage 2025 estreia novo 2.2 turbodiesel e nova versão de entrada
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Stellantis oferece R$ 12.000 para quem trocar Ford por Jeep ou Ram
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
RAM 1500 com emblemático motor V8 HEMI tem última unidade produzida
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
RAM 1500 RHO: flagra mostra versão de 548 cv da picape já no Brasil